Justiça Federal determina que Joseph Bandeira está elegível, afirma assessoria

0

A Justiça Federal tornou sem efeito a situação de transitado em julgado do processo do ex-prefeito de Juazeiro (BA), Joseph Bandeira, e o torna elegível, derrubando os argumentos de seus adversários políticos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça da União, na última sexta-feira (16).

Mesmo sendo elegível, a assessoria informou que Joseph mantém seu apoio a Suzana Ramos (PSDB) como candidata a prefeita de Juazeiro. O vice na chapa de Suzana é o filho do ex-prefeito, Leonardo Bandeira.

Joseph foi condenado pela prática de improbidade administrativa em razão da ausência de prestação de contas dos recursos repassados ao município pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), para execução do Projeto Sentinela, que tinha por objetivo garantir o atendimento especializado a crianças e adolescentes vítimas de abuso, exploração e violência sexual. A decisão do Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Juazeiro foi confirmada pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF1).

Covid-19

A assessoria também confirmou que Joseph testou positivo para a Covid-19 no sábado (17). Ele já estava em isolamento voluntário há pelo menos dez dias, desde que apresentou os primeiros sintomas de contaminação. O ex prefeito está se recuperando em casa e passa bem.  O filho de Joseph, Leonardo, está acompanhando a recuperação do pai, que está acompanhando a campanha de Suzana em sua residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome