Justiça Eleitoral recomenda pesquisa antes do voto

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2010 às 18:51

eleitorA divulgação da tradicional campanha da Justiça Eleitoral de esclarecimento e conscientização do eleitor sobre as eleições gerais já começou. Os 26 filmes e comerciais de rádio não mencionam a Lei da Ficha Limpa, mas recomendam, expressamente, que o eleitor pesquise a vida pregressa dos candidatos e escolham nomes com bons antecedentes.

Além de esclarecer dúvidas sobre o voto em trânsito, digitação dos números dos candidatos nas urnas e recomendar o uso de “colas” para reduzir o tempo gasto nas cabines de votação, um dos filmes lembra que, pela primeira vez, o eleitor terá de comparecer à seção com o título eleitoral e carteira de identidade com foto.

Outra novidade lembrada pelos filmetes é a possibilidade de o eleitor votar para presidente e vice-presidente mesmo se não estiver em seu domicílio eleitoral. A campanha esclarece as providências que o eleitor tem de tomar para garantir a prerrogativa no dia das eleições.

Pesquisa qualitativa encomendada pelo TSE mostrou que a maioria do eleitorado desconhece as funções dos ocupantes dos cargos eletivos.

Foto reproduzida da internet

Justiça Eleitoral recomenda pesquisa antes do voto

  1. Sou mais Petrolina disse:

    Vi hoje uma frase em um carro sobre o candidato Adalberto Cavalcanti, assim: Esse sim, faz! o nobre deputado deveria dar um puxão de orelha em quem produziu os adesivos. Se querem afirmar que o “homi” faz, deveria ser assim: Esse sim faz; ou Esse, sim, faz. Agora do jeito que está, fica a impressão de dúvida se o político faz ou não faz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários