Justiça Eleitoral e MPPE determinam fiscalização em veículos de propaganda eleitoral em Salgueiro

0

afericao-veiculos-propaganda-eleitoral-salgueiro

A exemplo de Petrolina, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estão atentos a eventuais abusos sonoros cometidos durante a campanha eleitoral de Salgueiro, no Sertão do São Francisco.

Por determinação do juiz José Alencar e da promotora Ângela Cruz, que integram a 75° zona eleitoral, equipes do 8°Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram no dia de ontem (12) a aferição de 48 carros de som de propaganda eleitoral e uma bicicleta dos municípios de Salgueiro e Verdejante (também no Sertão Central).

O trabalho de medição foi executado na antiga Estação Ferroviária de Salgueiro, com a orientação do Capitão Fausto e dos diretores de fiscalização municipal Hugo Barros e Gustavo Marques. O objetivo foi de fazer cumprir a legislação eleitoral (Resolução 23.457 do artigo 11º, parágrafos 3° e 4°).

Os equipamentos foram regulados a 80 decibéis de pressão sonora. Na ocasião, Capitão Fausto alertou para os excessos em locais como escolas, repartições públicas, hospitais e igrejas. Ele lembrou também que os carros de som têm das 8h às 22h para divulgarem a propaganda eleitoral. Qualquer denúncia pode ser feita para o 8° BPM através dos números (87) 98877-2133/3871-8443. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome