Justiça determina devolução de canos levados do Saae em Juazeiro

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2009 às 12:20

Respaldados em um mandado de busca e apreensão concedido pelo Juiz de Direito da 1° Vara da Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro, José Góes da Silva Filho, a nova gestão do Saae recuperou ontem, 201 canos PVC/PBA 50/60mm, que haviam sidos retirados da autarquia  no dia 30 de dezembro de 2008, sem qualquer registro de saída no almoxarifado. Os canos estavam depositados no canteiro de obras da Coesa Engenharia – empresa que executa o saneamento básico em alguns bairros da cidade.

De acordo com os assessores de comunicação e de justiça do Saae, a descoberta do desvio se deu depois que a nova gestão instaurou uma sindicância para investigar rumores de funcionários sobre a retirada do material.

A ação de recuperação foi feita mediante a presença de um oficial de justiça, entretanto, ao tomarem conhecimento da liminar, representantes da Coesa, se anteciparam e mandaram devolver os canos, que foram deixados no depósito do Saae sem que nenhum representante do órgão tivesse autorizado o recebimento.

Segundo o chefe do almoxarifado do Saea, os canos foram retirados nos dias 17 e 30 de dezembro de 2008, atendendo uma ordem verbal do antigo gestor, Alberto Martins. Os diretores da Coesa por sua vez alegam que os canos foram parar no canteiro de obras da empresa, por engano.

Fonte: Gazzeta do São Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.