Justiça acata denúncia contra manifestante que teria jogado coquetel molotov contra carro da PRF na Ponte Presidente Dutra

por Carlos Britto // 04 de abril de 2014 às 17:03

vale acordou_640x427O juiz da 8ª Vara Federal, Arthur Napoleão Teixeira Filho, acatou esta semana a denúncia contra o manifestante que teria jogado uma espécie de coquetel molotov contra o carro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma manifestação organizada pelo ‘Vale Acordou’ na Ponte Presidente Dutra, entre Petrolina e Juazeiro. Agora, o acusado, Josian Rodrigues, tem 10 dias para oferecer uma resposta à acusação.

O fato aconteceu no dia 4 de julho do ano passado. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), o acusado arremessou uma garrafa de vidro contendo um pano com substância inflamável em direção à viatura da PRF, atingindo o veículo nas proximidades do motor.

Ainda de acordo com o MPF, a pequena chama foi controlada pelos policiais, não provocando incêndio em virtude da garrafa não ter se quebrado em contato com o veículo.

Para o juiz Arthur Napoleão, os fatos configuram uma suposta tentativa de incêndio direcionada à viatura, colocando em risco a vida dos policiais rodoviários, dos próprios manifestantes, e danificando o patrimônio público. A inicial acusatória será anexada junto ao inquérito policial, iniciando a ação penal contra o acusado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários