Jurados e embaixadores do 2º ‘Sabores de Juazeiro’ seguem avaliando pratos

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2022 às 21:00

Foto: João Pedro Soares/Ascom PMJ/Seculte

Desde o lançamento oficial da 2ª edição do Festival Gastronômico ‘Sabores de Juazeiro’, no último dia 14, os pratos concorrentes têm chegado aos embaixadores do concurso e aos jurados, que os experimentam e fazem suas avaliações.

São 88 pratos, que vão desde as entradas, até os principais – passando por lanches, sobremesas e drinks. A segunda edição traz como tema ‘Os frutos do São Francisco’. Por isso, há pratos diversificados com a inserção da manga, dos peixes e da carne de bode, tão apreciados na culinária local.

Embaixadora do evento pela segunda vez, a jornalista especializada em gastronomia, Paula Theotonio, destaca a honra de fazer parte mais uma vez. “É uma honra ser embaixadora pela segunda vez do festival. O grande trunfo dele é justamente dar espaço aos pequenos empreendedores, e tem sido interessante ver os esforços destes negócios em se profissionalizar, estudar e criar produtos atrativos. Muitos deles utilizaram os conhecimentos adquiridos nas oficinas. Já comecei a provar alguns pratos, até o dia 30 experimentarei os outros, mas todos ficam muito mais saborosos ao saber que estou contribuindo para que esses negócios cresçam“, diz Paula.

O concurso realizado pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro – através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) – está aberto ao público até o próximo dia 30/10.

 Pedidos

Os  59 restaurantes participantes estão disponíveis para pedidos, que podem ser acessados através de um banner no aplicativo de delivery Pede.Aí (também parceiro do evento gastronômico). Quem preferir conhecer de perto as delícias concorrentes também pode visitar os restaurantes participantes. A lista completa está disponibilizada no Instagram oficial do evento, no endereço @saboresdejuazeiro. A final do festival está prevista para o dia 7 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.