Julio Lossio volta a dizer que flutuantes só surtirão efeito para produtores da região na safra de 2017

3
Julio Lossio. (Foto: BLog do Carlos Britto)

julio lossioO prefeito de Petrolina, Julio Lossio, voltou a dizer que os investimentos em flutuantes para o Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, que devem começar a ser implantados, só surtirão efeito para o próximo ano.

Segundo Lossio, os equipamentos vão funcionar na verdade como uma espécie de ‘seguro’, porque ele não acredita que uma obra desse porte fique pronta até o final deste ano – quando a Barragem de Sobradinho (BA), de onde a água será captada para o perímetro, chegará a seu limite diante da falta de chuvas.

Em relação ao atual cenário, o prefeito mantém seu otimismo em relação às precipitações pluviométricas, que começam a ser registradas em locais como a Barragem de Três Marias (MG). “Na próxima safra essa obra (flutuantes) deverá ficar pronta, porque sinceramente eu não acredito que em dois, três meses fique pronta. Por se tratar de obra pública tem fiscalização, para…tem todo um lenga-lenga que já sabemos muito bem. Mas é importante fazer porque isso será um ‘seguro de vida’ para a irrigação”, ponderou Lossio.

3 COMENTÁRIOS

  1. Avisa a esse Zé Mane que o volume em 18/09 foi 9.9%. Que no final de outubro o volume será zerado. Água pra valer do alto São Francisco só depois de dezembro.
    E agora? O prêmio da incompetência e desleixo vai para ……

  2. Vai para quem estava com o caneta da Codevasf até agosto de 2015. A conta tem que ser dividida entre os apoiadores do gestor anterior que muito pouco fez pra resolver essa grave situação …

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome