Júlio Lóssio e o drama da Compesa

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2009 às 10:21

Conversei ontem com o prefeito Júlio Lóssio sobre a Compesa e ele não está nada satisfeito. Disse-me que conversou sobre o assunto diretamente com o governador Eduardo Campos para pedir soluções imediatas, pois Petrolina não aguenta mais.

Lóssio me disse ainda que o governo do estado perdeu o “timing” de uma campanha para recuperar a imagem da empresa em Petrolina. Na verdade Júlio Lóssio parece se antecipar a um drama maior que ainda está por vir já que a Compesa precisa trocar quase que toda a rede do centro, o que deve ocasionar mais quebra-quebra e consequentemente, mais desgates para o governo Eduardo Campos.

Júlio Lóssio e o drama da Compesa

  1. Marcelo disse:

    Prezado Carlos,
    Não entendi. A rede de abstecimento de água do centro de Petrolina precisa ser trocada, o Governo vai trocar- portanto, cumpre seu papel de melhorar o serviço público – e ainda irá se desgastar?
    Abraço,

  2. A pergunta é: se Odacy já sabia que a COMPESA trocaria a rede do centro, pra quê gastar milhões recapeando e asfaltando o centro, deixando de lado maiores prioridades como a Av. Simão Durando e outras tantas nos bairros?

  3. O Macaco disse:

    Lamentavelmente, não se pode esperar sempre pelas ações dos outros. Aquilo que é de sua obrigação tem que ser feito. Esta questão da tubulão já rola a muitos e muitos anos e ninguém resolveu, não obstando os pedidos e reclamações. Agora quem negligenciou em suas ações que arque com os custos de inclusive recuperar o pavimento. Sabe-se que termina onerando o erário público, mas paciência, deixar as ruas depreciadas esperando indefinidamente?
    O administrador nestes casos tem que optar pelo menor desgaste administrativo.

  4. marco antonio souza disse:

    Gostariamos de ouvir os puxa/babões de Odacy Amorim ou até mesmo ele, para responder o porque de renovar o asfalto do centro da cidade, sabendo ele que a compesa teria que trocar a rede, e que o dinheiro já existia. o antigo prefeito e bom para colocar notas no Rádio para se promover, mas para explicar esses desmando com o dinheiro púlblico não tem coragem. dizem que foram gastos mais de DOZE MILHÕES. cadê vocês OMAR ( O BABA ), JAILSOM E CIA. coloquem notas nas Rádios e se expliquem ao povo, não queirão culpar a compesa e nem a nova gestão, coragem homem mostrem a cara. A ELEIÇÃO PARA DEP. VEM AI, E A RESPOSTA DO POVO VEM JUNTO ODACY AMORIM.

  5. Tontonho disse:

    TAMBEM NAO ENTENDI PORQUE RESOLVENDO O PROBLEMA DA REDE DO CENTRO O GOVERNADOR IRÁ SOFRER DESGASTES!
    A COMPESA PRECISA TRABALHAR URGENTEMENTE NAS OBRAS ESTRUTURADORAS EM PETROLINA!
    OUTRA EMPRESA QUE PRECISA DE UM BOM PUXAO DE ORELHA E A CELPE. EITA EMPRESA QUE FICOU DIFICIL APOS A PRIVATIZAÇAO… TEM GENTE COMENDO TOCO PARA DEFENDE-LA!

  6. Pascal disse:

    Em 1982 todo o centro da cidade foi quebrado para fazer o esgotamento sanitário. Um pouco antes , boa parte do calçamento da região próxima a Compesa , Vila mocó e antigo Cancelão , havia sido feito e ficou tudo esculhambado…Foi ali que a Compesa – Petrolina, fez desde o Jardim da Infância até o Doutorado em esculhambar ruas e não deixá-las como encontrou!!!! O POVO QUE NÃO CONHECE SUA HISTÓRIA TENDE A REPETÍ-LA !

  7. Pascal disse:

    Senhores puxa-babões , de um lado e de outro , aprendam com os antigos sobre a história dessa cidade. A história “oficial” desses políticos, na pior acepção da palavra, defendidos ou acusados por vocês, é muito pequena diante da grandiosidade de um D. Malam, Cid Carvalho, Seu Joaõzinho do Farol, Pacífico da Luz e muitos outros.

  8. Francisco Filho disse:

    Agora vi a cara do Prefeito de Petrolina. Aqui em Recife em virtude do Petrolina jogar em Salgueiro dizem que a cidade está abondonada e até o time iria jogar em outra cidade. Petrolina não merece isto. Consertem o estádio porque o pessoal da Rádio Jornal falou que as arquibancadas estão escoradas.

  9. Danilo Andrade disse:

    A Compesa é a única que anda errada neste sentido, o gestor não tem conhecimento de que rua vai ser trocado tubulãção, ou mesmo que será feito algum buraco. Quem de vocês vai me dizer que as ruas que estão esburacadas por toda a Petrolina são responsabilidade de Odacy Amorim ou Julio Lóssio?, é necessário entender que a Compesa é a única responsavel, não sou contra que se quebrem ruas, ou façam buracos pra consertar a rede de água ou esgosto, sou contra mesmo é que quem fez não vá lá e deixe do mesmo jeito. Se eu fosse Prefeito de Petrolina teria uma equipe só pra fiscalizar este tipo de serviço, afinal a Compesa quebra asfalto e tapa com paralelepipedo, assim não há rua que aguente. E a conta quem paga é o povo……

  10. Francisco Antonio Ramos disse:

    Eduardo Henrique Accioly Campos, formado em Economia pela Universidade federal de Pernambuco.
    Às vezes, eu fico pensando como alguém se diz economista, se administra as finanças públicas tão mal.
    Conversando com a babá do meu filho, ela fez três observações interessantes que agora divulgo:
    • A compra dos notebooks do programa professor conectado. O governo deu um bônus de R$ 2.300,00 para que os 26.000 funcionários comprassem seus equipamentos. Se ele tivesse feito um pregão eletrônico compraria 26.000 máquinas por um valor mais em conta e com as mesmas características mínimas exigidas no edital de compra.
    • Reforma de escolas. A escola que ela estuda foi reformada no mesmo ano duas vezes, sem necessidade. Enquanto outras estão caindo aos pedaços.
    • Programa Gestar II, um projeto de formação continuada para os professores. Esse programa tem 300 horas de duração. O curso de pós-graduação, Especialização tem de ter, no mínimo, 360 horas. Portanto acrescentando mais 60 horas o governo teria um quadro de professores de fazer inveja a muitos países desenvolvidos, todos os professores pós-graduados. Enquanto isso, esse mesmo governo está pagando curso de pós-graduação para professores selecionados. Um gasto desnecessário, já que o gestar II atenderia a todos.
    Há pouco tempo, o prefeito Odacy Amorim recapeou algumas ruas do centro. Certamente, tanto o prefeito como o governador sabia da necessidade da troca das tubulações d’água. Mais uma vez, mostra a má administração dos recursos públicos. E aí, por parte dos dois. Mas, já é outro assunto, assim como a construção da praça de eventos vizinho ao hospital.

  11. PAULO JOSÉ disse:

    KD O ALINHAMENTO DO PSB?
    O PREFEITO DO PSB FEZ O RECAPEAMENTO DO ASFALTO DO CENTRO EA COMPESA DO GOVERNADOR DO PSB JA VAI QUEBRAR?
    KD O ALINHAMNTO TANTO FALADO NA CAMPANHA DO PSB?

    É DINHEIRO DO POVO JOGADO FORA.

  12. patusco disse:

    Odacyr sabia sim que toda arede do centro seria trocada,ele confessou isso em entrevista no programa Edenevaldo Alves, e afirmou ainda que sua parte ele faria,caberia á compesa fazer á dela, e foi mais longe dizendo que n iria dispensar á verba para recuperação do alfalto no centro da cidade. Isso significa dizer que ele torrou o dinheiro mesmo sabendo que n teria retorno prá sociedade.

  13. antonio carlos disse:

    Francisco Filho mande uma foto do prefeito do Recife que eu tambem não conheço, e nem por isso acho que o Recife estar abandonado. para o amigo que não sabe o prefeito recebeu o estadio sem condições de realizar jogos e já concertou para os jogos do Petrolina, e após o campeonato vai haver uma reforma coisa que não foi feita na gestão passada, por falta de vontade do antigo gestor, vontade essa que não falta a DrJúlio. aguarde e depois volte a comentar após a reforma do estádio Paulo Coelho. vou aguardar a foto do seu prefeito, o nosso voce já conhece, agora quero conhecer os seu.

  14. CHORA NENEN disse:

    SÓ LEMBRANDO;

    VAI OU NÃO MUNICIPALIZAR A COMPESA ?

  15. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Minha gente o povo de Petrolina teve conhecimento através da imprensa quando a compesa anunciou que iria realizar os trabalhos de recuperação das canos no centro da cidade, muitos de nós devemos saber o porque, mais jamais ningum virá a publico dizer, manda Odacy uma nota a toda a imprensa da região, escrita, falada e televisada, justificando porque realizou a obra sabendo que iria ser desmanchada, esperamos que esta NOVA gestão municipal tIvesse coragem de fazer uma auditoria, mais afinal fica dificiu, pois de todos os lados seja A ou B tem buraco nesta prefeitura, tá dificiu pra nós!!!!!!!!!

  16. antnio carlos disse:

    Será que a OUVIDORIA DE GONZAGUINHA não resolve não. sai prá lá . kikikikikkikikirarararara. perder e tão ruim né.

  17. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Perder o que?

  18. antnio carlos disse:

    Aqui aonde eu moro nas areias o nome e BOQUINHA, já na vila e BRECHA, no loteamento e GASPAZINHO e por ai a fora o perdedor pode escolher ou fica igual a mineiro querendo chegar pelas beiradas, se fazendo de João sem braço. kikikikikikikikikikikikikikik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *