Julinho provoca Ronaldo sobre polêmica do outdoor : “Na política deveria ser proibido mentir”

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2021 às 13:54

Um dia após as declarações do líder governista na Casa Plínio Amorim, Ronaldo Silva (DEM), o advogado e ex-candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho, voltou a colocar lenha na fogueira em relação ao outdoor que havia colocado na cidade sobre sua ação judicial que teria barrado o reajuste na cota de combustíveis dos vereadores – e que, segundo ele, foi retirado pela atual gestão. Ao Blog, Julinho até lembrou de uma frase atribuída ao ex-deputado Osvaldo Coelho para refutar Ronaldo: “deveria ser proibido mentir na política”.

De acordo com o ex-candidato a prefeito, o líder governista faltou com a verdade ao afirmar ontem (8) que a nova cota dos combustíveis, proposta pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Aero Cruz (MDB), foi barrada por iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Faço um desafio ao vereador, líder do governo, e a quem mais quiser. Se trouxerem alguma decisão judicial, assinada por algum juiz, anterior à nossa, sobre a proibição no aumento da cota de combustíveis dos vereadores em Petrolina, eu saio da política”, afirmou.

Segundo ele, ocorre que o MPPE recomendou ao prefeito Miguel Coelho (União Brasil), após a votação dessa matéria na Casa, que vetasse a mesma, mas o prefeito não vetou. “Após a matéria sancionada, a gente entrou com a ação na justiça. Então, não existe qualquer ação judicial anterior a ela”, assegurou.

Sobre as críticas de que estaria se utilizando desse fato para se promover politicamente, Julinho minimizou. “Todos sabem que sou político, nunca escondi. Inclusive fui candidato a prefeito de Petrolina. Que eu sou político, isso é muito evidente. Agora, a sociedade tem que escolher que tipo de político quer: aqueles que esperam a eleição chegar para poder aparecer e fazer alguma coisa, ou aqueles que defendem os anseios da população e trabalham independente de ano eleitoral ou de ter mandato”, frisou.

“Perseguição”

O ex-candidato ainda contestou Ronaldo em relação a uma suposto factoide que teria criado sobre a polêmica do outdoor. Julinho confirmou ter tentado colocar a placa publicitária com uma empresa da cidade e os trâmites havia sido acertados, mas foi informado por um representante da empresa que o outdoor não poderia ser veículo devido a “pressões” que teria sofrido. Ele diz que tem como provar sua afirmação. Ele, então, procurou uma conhecida empresa de Salvador (BA), que confeccionou o outdoor ontem. Porém, duas horas depois, a propaganda foi apagada e o empresário também disse ter sido forçado a apagar a placa. “Isso é prática de cidadezinha dos anos 80. Tenho pena dessas empresas de publicidade que não podem ganhar seu dinheiro, de forma honesta, por medo de perseguição”, disse Julinho, que preferiu preservar os envolvidos no fato.

O ex-candidato lamentou também o fato de Ronaldo tê-lo chamado de ingrato porque havia se articulado com todos os vereadores da Casa para que aprovassem as contas do seu pai, então prefeito Julio Lossio. Para ele, isso prova que, quem não segue  cartilha do grupo governista, sofre retaliação. “Qual a relação entre um outdoor que trata de uma ação na justiça contra o aumento de cota com as contas de governo do ex-prefeito Julio Lossio? Até onde eu sei, as contas são julgadas pelo Tribunal (TCE), que dá orientação para os vereadores dizerem se aprovam ou não. Agora, o vereador (Ronaldo) achar que a gente tem que ficar calado contra os desmandos na Câmara, apenas para votarem a favor, achando que vão me calar, tentando me comprar ou me chantagear, ele está muito enganado. Até porque não dependo de política. Faço política porque gosto e acredito, e quero ver minha cidade, minha região e meu Estado crescerem”.

Julinho provoca Ronaldo sobre polêmica do outdoor : “Na política deveria ser proibido mentir”

  1. Luiz disse:

    Vá advogar. De político você não tem nada.
    Vai passando… E leva junto seu pai tambem

  2. Rogério disse:

    Parabéns Julinho, vc vai longe.

  3. ASSIS disse:

    e se nao fosse julio lossio filho estariam ai esbanjando de tanque cheio mas como cortaram do bolso deles estao chateados ne ronaldo, vai trabalhar que é melhor ronaldo silva

  4. Maguim disse:

    Muito bem posicionado Julinho.

    Terra dos impossíveis… Aqui manda os coronéis e os escravos obedecem….

    Tem meu apoio.
    Aumento de combustível em época de pandemia, ilegal, imoral….

  5. Paulo disse:

    Cada um defende seu ladrão

  6. JOTHA SILVEIRA disse:

    NÃO CONHEÇO ESTE RAPAZ CHAMADO DE JULINHO,MAS PARABENIZO POR ESTA AÇÃO,NÓS VIVEMOS TODA A NOSSO VIDA SÓ BANCANDO MORDOMIA DE POLICOS E O POVO DE PETRTOLINA AINDA TER QUE BANCAR A GASOLINA PARA OS VEREADORES ESTAREM PASSEANDO NOS FINAIS DE SEMANA DE TANQUE CHEIO.
    PARABENS JULINHO,SE VOTESSE EM PETROLINA IRIA VOTAR EM VC.

  7. Ronaldo? Quem é Ronado? disse:

    Esse vereador Ronaldo é muito fraco, né? Vamos torcer para que nas proximas eleições a galera se ligue e faça ele favorecer com a ausencia.

  8. Fábio disse:

    Julinho sim!
    Ronaldo não!

  9. Thiaro disse:

    A cao não está errada,mas colocar um outdoor com foto, portador, já começaram as eleições?

  10. Eu abrir, vários comentários numa página que é bem conhecida eu vir algumas, pessoas que estava criticando ação, do Julinho essas pessoas que crítica na rede social, deve ser puxa saco de políticos safados igual, Ronaldo Silva! Babão/gados burros como posso classificar pra esses imbecils que cada 4 anos eleger as mesmas caras de sempre’ Para ferra com os mais fracos infelizmente’ o povo num, têm jeito por isso que vivemos atrasados porquê o povão não sabe vota certo.

  11. Zé da Rapadura. disse:

    ” Tirar favorecimentos desnecessários de políticos é algo merecedor de aplausos. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *