Julinho critica gestão municipal por apagar outdoor e Ronaldo Silva contra-ataca: “Irresponsável”

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2021 às 12:19

Foto outdoor: reprodução

Uma declaração polêmica do advogado e ex-candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho, deu o que falar e provocou a ira do líder governista na Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Silva (DEM). Julinho – como é mais conhecido na cidade – afirmou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (8), que a gestão municipal cobriu um outdoor que havia reservado, o qual destacava a ação judicial, movida por ele, que culminou com a derrubada do reajuste na cota de combustíveis dos vereadores da atual legislatura. Ele frisou que a placa tinha sido sugerida por vários amigos seus.

Por algum motivo, duas horas depois do outdoor colado, apagaram o outdoor. Parece que essa cidade tem dono. Parece que não se pode falar nada contra essa gestão, contra esse grupo que está no poder e que agora quer conquistar o governo do Estado. Isso não é a Petrolina que eu acredito, nem a democracia que eu defendo”, provocou.

A resposta de Ronaldo Silva veio à altura. Segundo o líder governista, a atitude do filho do seu ex-aliado Julio Lossio “é politiqueira”. “Tem muito ‘caroneiro’ na política, os politiqueiros de plantão, que não têm projetos para o município, para mostrar à sociedade, e aproveitam esses deslizes da Câmara de Vereadores”, declarou Ronaldo na manhã de hoje, em entrevista ao Programa Nossa Voz, da Grande Rio FM.

Ele reforçou que o atual presidente da Câmara e seu colega de bancada, vereador Aero Cruz, foi mal interpretado em relação à cota dos combustíveis. Conforme Ronaldo, tudo o que Aero fez foi tentar revogar uma lei municipal de 2012, a qual destinava 700 litros de combustíveis para cada gabinete, já que os vereadores à época tinham direito a dois veículos. Como agora os atuais vereadores têm apenas um carro, Aero elaborou um projeto de lei baixando de 700 para 400 litros a que tinham direito por mês. O problema é que a divulgação foi feita em valores monetários, dando a entender que estaria aumentando de R$ 2 mil para R$ 3 mil a cota, quando na verdade o presidente estava diminuindo os gastos da Casa.

Críticas

Sobre Julinho, Ronaldo Silva afirmou que não foi pela ação judicial dele que o projeto de Aero foi barrado. Antes de Julinho, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e outras entidades já haviam solicitado o mesmo da justiça.

Ronaldo ainda chamou o filho de Lossio de “ingrato”, uma vez que o líder governista havia se articulado para aprovar as contas pendentes na casa dos últimos ex-prefeitos do município – inclusive do próprio Lossio. Ele chegou a sugerir que a denúncia feita por Julinho, em relação ao seu outdoor, pode até mesmo ter sido “uma armação” do grupo dele, já que seu pai era quem tinha a prática de derrubar placas publicitárias que o contrariassem.

Ele (Julinho) quer colocar isso na conta do prefeito (Miguel Coelho) e dos vereadores? Ele é muito é irresponsável. Vá trabalhar, vá mostrar serviço para poder se credenciar a ser pré-candidato a deputado estadual (…)quem tem telhado de vidro, não pode querer jogar pedra no telhado dos outros”, alfinetou. Ronaldo lembrou ainda que existe mais uma conta de Lossio, do exercício de 2015, recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para ser aprovada com ressalvas. “Essa é a pior de todas”, finalizou.

Julinho critica gestão municipal por apagar outdoor e Ronaldo Silva contra-ataca: “Irresponsável”

  1. Júlio Lima disse:

    O senhor vereador se perdeu com sua própria língua onde deixa claro sua articulação pra aprovar contas dos gestores ; isso que dá falar demais

  2. CARLOS disse:

    VOCES VEREADORES NAO TEM NENHUM SERVICO PRESTADO PRA TER AINDA A CARA DE PAU DE PEDIR AUMENTO DE COTA DE COMBUSTIVEL EM PLENA PANDEMIA… RONALDO SILVA AINDA É CARA DE PAU

  3. Pé no Saco disse:

    Se fosse a 5 anos e meio atrás Ronaldo não diria nada,hoje tá comendo do outro lado de que meter a peia.

  4. nunca vir este moço FAZENDO fiscalização nenhuma nos Barrios e postos de saúde. Escolas só vejo ele lambendo as botas do Miguel.
    Incrível como uma figura deste nível está ocupado vaga de quem quer trabalhar de verdade incrível o povo de Petrolina que não mudar só eleger as mesmas caras de sempre. Por isso que a cidade vive num, atraso só eleger pessoas ruins para reapresentar na Câmara Municipal.

  5. Josefa Maria disse:

    kkk. Perdeu a oportunidade de ficar calado, nobre vereador. Julinho está certíssimo. Pra cima Julinho!

  6. angela disse:

    claro que foi retaliaçao assuma ronaldo nao seja covarde

  7. amancio disse:

    o que tem haver ronaldo silva o senhor dizer que as contas do ex gestor de 2015 foi aprovado com ressalvas e é a pior… que chantagem é essa vereador acho que politica tem que ser clara se esta errado que pague se esta certo como foi aprovado pelo TC que seja aprovado, agora que o senhor esta com uma policagem suja esta…. nada haver o que voce falou

  8. Zeus disse:

    Julinho vagabundo aproveitador de plantão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *