Julgamento dos embargos referentes a mandato do vereador Domingos de Cristália pode ser antecipado

0
foto: Wanderley Alves

O vereador Domingos de Cristália (PSL) retomou oficialmente seu assento na Casa Plínio Amorim durante a sessão plenária desta quinta-feira (8). Ratificando as declarações concedidas à imprensa na última terça (6), Domingos voltou a agradecer as manifestações de apoio dos amigos e colegas de Legislativo.

No entanto, a permanência de Domingos no cargo pode não ser definitiva. Informações de bastidores na Casa dão conta de que os embargos referentes ao mandato do vereador, previstos para serem julgados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) no próximo dia 19, podem ser antecipados.

No entendimento do relator do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jorge Mussi, o vereador – que foi denunciado por abuso de poder político e econômico nas eleições 2016 – não poderia ter sido cassado pelo TRE-PE antes da análise dos embargos. Por este motivo acatou o mandado de segurança impetrado pela assessoria jurídica de Domingos e expediu liminar favorável ao vereador até o julgamento dos embargos.

Como a justiça eleitoral pernambucana decidiu cassar Domingos por unanimidade, é possível que o suplente Alvorlande Cruz (PSL) assuma a vaga em definitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome