Julgamento do Flamengo de Arcoverde por escalação irregular de jogador é adiado; chances da Fera ganhar os pontos são remotas

por Carlos Britto // 22 de fevereiro de 2019 às 13:29

Foto: reprodução

O Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambuco (TJD-PE) decidiu suspender e remarcar para a próxima quinta-feira (28) o julgamento do Flamengo de Arcoverde pela utilização irregular de um atleta na Série A1 do Campeonato Pernambucano. O fato ainda se remete à Série A2 da competição, em 2017, e envolve o jogador Júnior Silva (que à época se chamava Júnior Gravatá).

O problema, que tem o interesse direto do Petrolina Social Futebol Clube (PSFC), diz respeito ao fato de o Flamengo ter contratado o jogador, que havia sido expulso logo no jogo de estreia da A2, pelo Pesqueira, naquele ano. Ocorre que o julgamento de Júnior acabou sendo protelado pelo TJD-PE até o mês de dezembro, quando acabou punido.

No ano passado, o jogador iria disputar a Série A2 pelo Atlético Pernambucano, mas a equipe não disputou a competição e ele ficou sem atuar dentro do estado de Pernambuco. Contratado pelo Flamengo no início de 2019, o clube pediu à federação para se reverter a punição sofrida em multa, a qual foi paga pelo Tigre do Moxotó antes do início do Pernambucano.

Lanterna na Série A1, o Petrolina levou o fato a conhecimento da Federação Pernambucana de Futebol. Mesmo o presidente da entidade, Evandro Carvalho, ter informado à Rádio Jornal que o jogador estava regular, o clube acabou denunciado.

Defesa

Na documentação apresentada pela defesa, o time mostrou uma certidão de ‘nada consta’, que teria sido solicitada no último dia 18 de janeiro – data do pagamento da multa, mas entregue apenas no dia 8 de fevereiro ao clube pelo TJD-PE e FPF-PE. Apesar disso, os auditores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) solicitaram documentação adicional, dando prazo de 48 horas úteis para a apresentação.

Por este motivo o julgamento foi suspenso e remarcado. Nos bastidores do rubro-negro de Arcoverde, porém, a expectativa é positiva e por uma absolvição. Pior para a Fera Sertaneja, que contava ganhar os pontos do Flamengo para se livrar da lanterna. Pelo visto, ao menos no ‘tapetão’ a tarefa de escapar do rebaixamento parece fadada ao fracasso. É aguardar. Com informações do Site Futebol Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários