O juiz José Carlos Carvalho Neto, do Júri de Execuções Criminais de Santo André, decidiu hoje que Lindemberg Alves, de 22 anos, vai a júri popular. A decisão do juiz foi tomada após ouvir o depoimento de todas as testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação sobre o sequestro que culminou na morte de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos. Último a depor, Lindemberg se negou a falar. A defesa do sequestrador vai recorrer da decisão de Carvalho Neto.
Juiz decide que Lindemberg Alves vai a júri popular
por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2009 às 19:20
Gasta-se dinheiro com julgamento de um elemento deste tipo. Este dinheiro dar pra resolver muitos problemas de muito pai de família direito e necssitado. O mais acertado seria o enquadramento sumário de pena máxima.
Todos têm direito a defesa. Nós enxergamos em Lindemberg um assassino passional, que manteve sob a mira de um revolver a menina que ele diz que amava (????). A mãe/avó enxerga o filho/neto que era um menino bom e “perdeu o juizo”.
Dinheiro gasto é manter preso, sem mesmo ir a julgamento, ladrões de galinha, potes de manteiga, pacote de açucar…isso, às vezes, durante anos.
Se até Fernandinho Beira Mar tem direito a várias oitivas…e imagine quantas mortes ele não tem no curriculo…