Juiz comemora trabalho da Central de Conciliação e destaca implantação de cultura de paz em Petrolina

por Carlos Britto // 08 de maio de 2015 às 11:30

Juiz Josafá MoreiraCom mais de 90% dos casos resolvidos, a Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Petrolina pode ser uma boa alternativa para a resolução de conflitos. De acordo com o juiz coordenador da Central, Dr. Francisco Josafá Moreira, o núcleo recebe diariamente mais dezoito processos e boa parte deles são resolvidos de forma amigável entre as partes.

Infelizmente muitas pessoas ainda não conhecem o trabalho da Central, mas mesmo assim nós temos recebido uma média de dezoito processos por dia e conseguimos, com isso, desafogar a justiça com a resolução de problemas em mais de 90% dos casos”, disse.

O cidadão que deseja buscar atendimento na Central pode comparecer ao balcão de atendimento para solicitar uma sessão de conciliação, visando à solução amigável de conflitos como divórcio, alimentos, reconhecimento de paternidade, guarda, regulamentação de visita, partilha de bens, além de outros.

Após o registro a sessão de mediação é agendada sendo expedida carta-convite aos interessados. A Central de Conciliação de Petrolina funciona na Rua São Francisco, nº 549, bairro Atrás da Banca, área central da cidade. Telefone: (87) 3866-9588 e 3866-9580. O atendimento ao público acontece das 8h às 13h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários