Judocas veteranos de Petrolina se mobilizam para treinão simultâneo no dia 1º de fevereiro em todo o país

0
Foto: Ilustração

Diversos judocas veteranos estão se mobilizando para promover um grande treino simultâneo que ocorrerá no próximo dia 1º de fevereiro em vários dojôs espalhados pelo Brasil e outros países. Em Petrolina, o Desafio Internacional de Judô Veterano será realizado às 16h30 no centro de treinamento Kodokan, na Rua São Francisco, nº 347, no bairro Atrás da Banca, área central da cidade.

A competição é voltada para atletas com idade acima de 30 anos. É a primeira vez que a Kodokan em Petrolina sedia o evento, que será aberto para todos os clubes de judô do Vale do São Francisco. “O movimento dos veteranos pelo mundo só vem crescendo, cada ano que passa os campeonatos nacionais e internacionais da categoria ficam mais fortes”, relata Marcos Walgrênio, um dos responsáveis pelo evento.

No ano passado, 4.566 atletas treinaram simultaneamente em todo o mundo e, para 2020, estima-se que o nível de participação seja maior. “A gente espera trazer aqueles atletas que estão afastados de volta ao judô, proporcionando novamente a prática esportiva e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida“, complementa Cristian Cezário, coordenador do Judô Veterano Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome