Judoca juazeirense torna-se campeã baiana na categoria Faixa Preta

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2022 às 18:59

Foto: divulgação

A judoca juazeirense Alana Moura, integrante do Bolsa Atleta Municipal, lutou no último final de semana na cidade de Ribeira do Pombal pelo Campeonato Baiano da modalidade, na categoria Faixa Preta, e fez bonito ao conquistar o título.

A primeira luta foi vencida pela 16ª colocada no ranking nacional da equipe de Cruz das Almas. Isso depois de 4 minutos de luta e mais 5 de tempo extra (Gold Score), o que levou o técnico Allan Moura à loucura.

O fato aconteceu devido a um erro de postura, que precisava ser corrigido para os demais combates. Depois de alguns minutos de descanso e ajustes na estratégia aconteceu o segundo combate, no qual Alana não poderia perder. Com a luta bastante equilibrada, sem ninguém conseguir jogar ninguém, Alana acabou vencendo por Shido (adversária cometeu a terceira falta no combate) o que provocou a terceira e última luta.

Na luta de desempate houve uma entrega muito grande entre as atletas. A equipe de Cruz das Almas dependia dessa medalha para se sagrar Campeã Geral. Mas Alana, aos dois minutos de luta, conseguiu jogar a adversária conquistando um Wazari. Esse momento surpreendeu a todos, o que fez sua adversária abrir o jogo e a luta ficar mais dinâmica.

Façanha

Com menos de um minuto Alana jogou a adversária de contragolpe, e o árbitro marcou a pontuação que foi retirada pela mesa, o que não evitou que Alana jogasse a adversária pela terceira vez, assim sendo marcado o segundo Wazari a favor da atleta de Juazeiro. Alana entrou para a galeria de um seleto grupo de atletas a conquistar a Tríplice Coroa no Judô Baiano (Campeã Baiana Inciantes em 2017, Campeã Baiana Dangai em 2019 e agora Campeã Baiana Faixa Preta 2022).

Esse é um momento histórico na vida da atleta e do judô baiano. O Clube Judô Juazeiro tem o maior orgulho de representar nossa cidade e nosso povo nos quatro cantos da Bahia e do nosso Brasil”, ressaltou o Clube Judô, em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.