Judoca juazeirense Alana Moura fecha 2020 sendo destaque no cenário nacional

0

Ser campeão em qualquer esporte de alto rendimento não é tarefa fácil para nenhum ser humano. Mas alguns atletas conseguem superar certos obstáculos adicionais em suas modalidades e conquistarem seus sonhos, que tornam suas vitórias ainda mais impressionantes. Quando se fala em esporte no Vale do São Francisco, um dos nomes mais lembrados é o judoca Alana Moura.

Com 20 anos de idade, ela fez de 2020 um ano de glórias, mesmo com tanto caos provocado pela pandemia de Covid-19. Alana começou o ano com todas as credenciais para ser o melhor da vida dela, sendo campeã da Copa Bahia Open na Classe Sub 21 e vice campeã na Classe Sênior (competição nacional presencial) .

Mas no meio dessa trajetória a atleta teve de se reinventar por conta da pandemia, com as competições em formato online. Os resultados de Alana foram melhores ainda:

Medalha de Ouro ( Classe Sub 21) – 1º Campeonato Estadual Online Assamaca, evento realizado pela Associação Assamaca de Cruz das Almas;

2 Medalhas de Ouro ( Classe Sub 21 e Sênior) – Campeonato Baiano de Judô Funcional, evento realizado pela Federação Baiana de Judô (Febaju);

Após a vitória em duas categorias disputadas no Campeonato Baiano de Judô Funcional, a juazeirense fez história no judô estadual, sendo a única a conseguir duas vagas para a competição Nacional da modalidade:

1 Medalha de Bronze ( Classe Sub 21)/1 Medalha de Ouro (Classe Sênior) – 1º Nacional de Judô Funcional, Evento realizado pela CBJ Confederação Brasileira de Judô.

Planejamento

Todo trabalho em busca dos resultados nacionais foi graças a um planejamento do Clube Judô Juazeiro, que desenvolveu formas de seus atletas não ficarem parados. Alana finalizou o ano com sete medalhas – sendo 5 de ouros, 1 de prata e 1 de bronze. A atleta contou com apoio do clube, da personal Aline Sousa, do nutricionista Mateus Reis, além dos Sensei (professor) Allan Moura e Lívia Lopes. “Gratidão resume meu sentimento”, diz Alana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove + sete =