Juazeiro vive caos da falta de água

por Carlos Britto // 16 de março de 2009 às 09:00

A situação da falta de água em Juazeiro continua gritante. Uma fonte muito confiável me disse que no bairro João 23, por exemplo, não chega água desde quinta feira passada. E quando chega, ainda tem que colocar pra decantar, o barro tem que baixar pra sobrar algum líquido.

Informaram me que até carros pipas e o corpo de bombeiros ajudam no abastecimento. Um caos.

Quando já fechava esta matéria recebo o seguinte e-mail:

Carlos Britto, parabéns pelo espaço democrático que ora utilizo como porta voz do bairro Castelo Branco em Juazeiro Bahia, que há quase 10 dias é penalizado com a falta de água.

O Prefeito Isaac foi à imprensa falar que não foram feitos investimentos no setor de abastecimento de água nas ultimas gestões.

É bom informar ao desinformado prefeito que a situação atual é de um colapso geral, de apagão, que a deficiência administrativa esta refletindo na nos setores essências da administração e que, mostrou mais uma vez a seu desconhecimento, vez que nas gestões e Rivas e Joseph Bandeira e ainda na gestão de Misael foram efetivados ampliações da rede de abastecimento e edificações de estações elevatórias como em Itamotinga e bairro São Geraldo e que alem disto, caso não houvesse os investimentos, jamais se viu na historia desta cidade um estado de desorganização tão grande como agora:

Pessoas, carroças motos e bicicletas carregando baldes de água nas ruas, banhando-se nos rio…

Ou seja, mudamos da categoria de cidade para a categoria de vilarejo, esta é a mudança. Obrigado.

Maria Andrade

Juazeiro vive caos da falta de água

  1. Bruno disse:

    Bem feito pra senhora, que pelo visto, nas eleições anteriores votou errado.
    Não queira milagres instantâneos, a fórmula demanda tempo e recursos.

  2. ATENTO disse:

    Também!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

  3. Padilha disse:

    Quando candidato, Isac dizia que queria ser prefeito pois já tinha planejado tudo para Juazeiro, salvo me engano, houve inclusive um período de transição entre o governo que saiu e o que entrou. Quase 90 dias agora ele vê o problema, será que o planejamento era balela. Como tudo no Brasil projetos demandam tempo e recursos, agora para quem diz que era bom em planejamento fica a desejar. Lógico que tem pouco tempo para se integrar um novo governo, mas ao invés de criticar governos anteriores já é hora de falar menos e agir mais, pois piores que tenham sido os outros governos até hoje nunca vi uma falta dágua como agora em juazeiro

  4. Marcelo disse:

    O único erro de Isaac foi não ter deixado o competente Alberto Martins no cargo. Ele é um expert em gerenciar o SAAE e conhecia os problemas de verdade, um homem integro , sério e competente. Volta Alberto Martins

  5. Paulo Alves disse:

    Sou morador do novo Encontro e ñ soporto mais, esto pensado até em me mudar . Mais gostaria q o pvo se reunisem na porta do SAAE

  6. Pedro Militão Filho disse:

    Caro Carlos Britto,

    Como morador do bairro João XXIII,há mais de quinze anos, eu nunca vi a comunidade passar tanto sofrimento com a falta de água, só para ter uma ideia a escola Maria França Pires,na semana retrassada, teve que soltar os alunos por falta do precioso liquido. Prefeito esta é a mudança que o senhor tanto implorou ao povo pedindo o voto para depois fazer o povo sofre por falta de água.

    Pedro Militão Filho
    Lider Comunitário e Presidente do Diretório Municipal do PPS-Juazeiro

  7. Harisson, Juazeiro BA disse:

    Mais tem muita gente ingnorante mesmo… a começar pela moradora… esse povo perde feio, e ainda dizem que votaram errado so pra manchar o nome do cara, veremos em 2013 e agora a mudança, ahh e vilarejo é aonde vcs moram, porque aqui no Centro tah tudo beleza, quando trocar a tubulação dos bairros de vcs ae vcs reclamam, mas o serviço ainda não tah feito então sugiro aguardar!!!!

  8. João Henrique disse:

    Pedro Militão, lugar de chorar é no pé do caboclo la no campo grande em Salvador. Vamos aguardar, governo se avalia quando completa 1 ano… com certeza esse governo tem mais acerto do que erros. Não queremos voltar ao tempo do seu prefeito (JOSEPH), que os salários atrasavam 3 meses ou mais, acorrentados na porta da prefeitura para receber o de direito, garis virando os lixos na rua, caos, desordem, sumiço misterioso de “NEGO DINHO”…. Juazeiro quer avançar e não retroceder…

  9. Bruno disse:

    Em relação ao comentário: “O único erro de Isaac foi não ter deixado o competente Alberto Martins no cargo. Ele é um expert em gerenciar o SAAE e conhecia os problemas de verdade, um homem integro , sério e competente. Volta Alberto Martins”, chego a conclusão que o povo realmente tem memória curta. O cãos em que hoje se encontra o abastecimento de água do município é consequência, inclusive, de alguns anos de gestão do administrador citado. Quanto a integridade, honestidade e outros adjetivos que o coloquem como um administrador sério, há que se contar o enorme débito com que a instituição ficou devodora, inclusive relativo a pagamento de energia como a Coelba. E o recente caso dos tubos de água surrupiados do SAAe, que conforme matéria veiculada tinha o conhecimento do Sr. Alberto. Como fica essa questão?

  10. Pedro Militão Filho disse:

    Ao Senhor João Henrique,
    Será que chorar é estar ao lado dos que pagam recibos de água e não recebem a mesma, e denunciar a falta de assistencia medica nos posto de saude,cuidado, já faleceu um senhor de idade no bairro Dom José Rodrigues, sem assistência médica”Saúde é um direito do cidadão e um dever do estado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *