Juazeiro ultrapassa mil doses de vacina aplicadas na população

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2021 às 15:20

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

Uma semana depois de ter iniciado a vacinação itinerante contra a Covid-19 em Juazeiro (BA), a Secretaria de Saúde (Sesau) já aplicou mais de 1.050 doses na população. A proposta é intensificar a imunização no município no maior número de pessoas ainda não vacinadas ou atualizar o esquema vacinal.

O secretário de Saúde, Fernando Costa, destacou que levar o carro da vacina para as comunidades é mais uma maneira de trazer a saúde para perto das pessoas. “A vacinação itinerante é importante porque leva o imunizante até às pessoas, principalmente em locais mais distantes. Mesmo com a vacinação acessível a toda a população, nós colocamos um outro dispositivo para facilitar ainda mais esse acesso. É mais uma forma que a Secretaria de Saúde, juntamente com a prefeitura, encontrou de elevar os índices de vacinação e levar a saúde onde os juazeirenses estiverem“, disse Fernando.

A vacinação itinerante já percorreu os bairros Residencial Praia do Rodeadouro, Sol Levante, Residencial Juazeiro, Residencial Brisa da Serra e Residencial São Francisco; na zona rural, as equipes estiveram em Carnaíba do Sertão e Carnaíba de Dentro. A pasta seguirá com a vacinação e orienta para que as pessoas estejam atentas aos locais e horários para receber o imunizante.

Documentos

Para receber a vacina é necessário levar RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Em caso de segunda dose e dose de reforço, levar também o cartão de vacina. Adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *