Juazeiro: Testagens são ampliadas no Lacen e em UBSs

por Carlos Britto // 04 de julho de 2022 às 13:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

As testagens para Covid-19 serão ampliadas em Juazeiro (BA) a partir desta terça-feira (5). Os testes realizados no Laboratório Central (Lacen) serão feitos mediante agendamento, e quem estiver com sintomas gripais poderá procurar alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar a testagem.

Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), a medida foi tomada para evitar aglomeração de pessoas com sintomas gripais e oferecer uma melhor organização.

“Estamos analisando o cenário epidemiológico atual e montando estratégias para melhor atender a população. Já realizávamos testes em algumas UBSs, além do Lacen e das unidades de emergência como UPA e Maternidade, mas decidimos ampliar a testagem nas unidades, evitando que as pessoas se desloquem todas para o Centro da cidade para fazer o teste”, ressaltou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

UBSs de referência para teste Covid-19

A testagem é realizada nas UBSs João Paulo II, Itaberaba, Argemiro, Parque Residencial, São Geraldo, Maniçoba I, Mandacaru I, Itamotinga, Juremal, Junco, Goiabeira, Capim de Raiz, Lagoa do Salitre, Abóbora, Poções, Carnaíba do Sertão. Para realizar o teste, a pessoa precisa estar entre o 3º e o 7º dia de sintoma.

Testagem no Lacen

Diante do aumento de sintomáticos respiratórios no município, a realização da testagem no Lacen a partir desta terça-feira também será realizada por agendamento. Para o agendamento no Lacen o contato é via WhatsApp (74) 9 8847-9980, das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.