Juazeiro terá mais um plantão Covid para imunizar idosos, trabalhadores em educação e das forças de segurança

0
Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

A Prefeitura de Juazeiro (BA) realizará mais um plantão de saúde com vistas à vacinação contra a Covid-19, nas áreas urbana e rural do município. A ação acontece neste sábado (17). Hoje (16), Juazeiro recebeu 4.540 doses de vacinas, sendo 2.310 da AstraZeneca e 2.230 doses da CoronaVac. Serão imunizados em primeira dose os idosos acima de 61 anos.  Na zona urbana, a Secretaria de Saúde (Sesau) limitou o número em 250 fichas por postos de vacinação.

Funcionarão neste sábado, como postos para essa faixa etária em primeira dose, a Univasf, no Bairro Santo Antônio, e o Juá Garden Shopping, das 8h30 às 12h.

Trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento

A prefeitura vai atender em primeira dose os trabalhadores acima de 45 anos, pertencentes aos grupos de segurança pública e salvamento. São policiais militares, civis, rodoviários, federais, bombeiros e guardas municipais, conforme especificação em lista a ser encaminhada pelos gestores de saúde dos municípios, após alinhamento com a Secretaria de Segurança Pública Municipal, guardas de trânsito e salva-vidas.

Trabalhadores da educação

Também serão vacinados trabalhadores da educação acima de 55 anos. Como vieram apenas 10% das doses para esse público, a Sesau vai vacinar quem estiver na lista enviada pelos gestores escolares, no e-mail rededefriojuazeiroba@gmail.com.

O trabalhador deve estar em atividades e lotado na cidade de Juazeiro. Trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento e os da educação serão vacinados, exclusivamente, no auditório do Centro de Saúde III, no Angary.

Documentos

Para a vacinação, todos do público-alvo deverão apresentar RG, CPF, Cartão SUS e contracheque do último salário.

Segunda dose

O plantão deste sábado também será para o público em segunda dose. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Angary e a Escola Municipal Professora Iracema Pereira da Paixão, no Bairro São Geraldo, funcionarão como postos exclusivos para esse público, das 8h às 12h.

Zona rural

Na zona rural, a prefeitura vai atender, em primeira dose, idosos acima de 60 anos em todas as UBSs, das 8h às 12h.

Documentos

Para ser imunizado é necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF, cartão do SUS, documento com foto e comprovante de residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro + 5 =