Juazeiro terá 2ª edição do Concurso Beleza Negra neste sábado

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2022 às 21:35

Foto: Marcel Cordeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) da Prefeitura de Juazeiro (BA) vai realizar a 2ª edição do ‘Concurso Beleza Negra’, neste sábado (26), às 18h, na praça Barão do Rio Branco. O evento integra a programação do ‘Novembro Negro 2022 – Juazeiro fortalecendo identidades’.

De acordo com a titular da pasta, Amélia Pedra, a iniciativa é um ato cultural, mas também político. “Esse ano a nossa campanha reforça a necessidade de fortalecer as identidades para, além de combater o racismo e valorizar financeiramente essa população, enaltecer a beleza, dar visibilidade a sua causa e lembrar a todos a diversidade do povo negro, da sua cultura e da sua arte”, frisou.

O concurso vai entregar R$ 9 mil em prêmios, que será dividido entre os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar, em cada categoria.

Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos

A programação vai continuar no dia 3 de dezembro, com o 2º Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos. Para participar do concurso, que vai entregar R$ 36 mil em prêmios, os candidatos poderão inscrever trabalhos que tenham como tema os povos pretos e a cultura de raiz africana nas categorias teatro, dança, poesia, artes visuais, audiovisual, música, gastronomia e artes marciais (capoeira, maculelê).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de novembro. Cada proponente pode inscrever até dois trabalhos, sendo que apenas um de cada categoria pode ser classificado. O link para inscrição está disponível no site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br).

Os interessados em obter mais informações devem acessar os editais disponíveis no Diário Oficial do Município (e também em anexo), ligar no telefone (74) 9 8856-6365 ou enviar uma e-mail para diretoriadediversidadejuazeiro@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.