Juazeiro tem mais 69 casos do novo coronavírus; ocupação de UTIs está em 97%

0
Novos leitos de UTI Covid-19 no HRJ Juazeiro

Juazeiro (BA) confirmou mais  69 casos do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau) desta quinta-feira (22).

De acordo com o informativo, agora já são 13.083 infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 12.459 já estão recuperados. Casos descartados somam 23.684, enquanto casos ativos da doença são 398.

Nenhum óbito registrado nesta quinta-feira. Sendo assim, o município permanece com 226 mortes provocadas pela Covid-19.

Foram realizados desde o início da pandemia 31.860 testes rápidos pela prefeitura e 1.554 pelo Lacen-BA, em Salvador.

Leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro em unidades da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) é de 88%, com 25 leitos disponíveis. Somente no território de Juazeiro, 97% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com um leito de UTI disponível.

Imunização

A prefeitura aguarda o envio de nova remessa de vacinas para dar continuidade à vacinação em primeira dose. Enquanto isso, continua administrando a segunda dose. A população que já tomou a primeira dose pode comparecer em 10 locais para receber o imunizante. Quem foi vacinado com a Oxford/AstraZeneca deve ir à Univasf, Juá Garden Shopping, Creche Mariá Tanuri ou  Escola Iracema Pereira Paixão. Já quem precisa receber a segunda dose da CoronaVac pode se dirigir às UBSs Alto da Aliança, Alto da Maravilha, Dom José Rodrigues, Vila Jacaré, CSU e Jardim Flórida.

Para a vacinação é preciso apresentar CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois − um =