Juazeiro tem mais 12 casos confirmados do novo coronavírus e aumento na ocupação de leitos de UTI

2
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) registrou mais 12 casos confirmados para o novo coronavírus (Covid-19) em 18 testes realizados na UPA de Juazeiro. A pasta alertou ainda para o fato de que nas últimas 24 horas a Unidade de Pronto Atendimento recebeu 38 pacientes sintomáticos respiratórios chegando a um crescimento de 40% em relação às últimas semanas, resultando no aumento também da taxa de ocupação dos leitos de UTI, que no último dia 4/10 estava zerada.

0s 12 casos positivos da UPA foram obtidos através de testes rápidos de anticorpo, sendo 8 pacientes do sexo masculino, 4 do sexo feminino e todos foram encaminhados para isolamento domiciliar. Com estes novos dados, agora são 4.634 pessoas infectadas pela doença e um total de 16.893 testes realizados.

O boletim da Sesau contabilizou ainda 3.506 pessoas recuperadas da Covid-19 e 12.229 que tiveram resultados negativos, considerados descartados. Entre os casos confirmados, 2.501 são do sexo feminino, 2.133 do sexo masculino e, destes, 277 são profissionais de saúde. Em isolamento domiciliar estão 1.008 pessoas. Os internamentos registram um total de 10 pacientes, com 7 em leitos de UTI e 3 em leitos intermediários. A lista completa dos pacientes internados em Juazeiro e na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) pode ser acessada pelo link.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vão brincar com a saúde dos outros,ah se tivesse uma lei rigida pra fechar tudo de novo. Amanhã vem com os calcúlos falando que tem mais cura.vai enganar outro.

  2. Bom dia .
    Acho que esses dados podem estarem mascarados para não comprometer as carretas .E ai entra o grande culpado O POVO .
    preocupante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

12 − um =