Juazeiro tem 12 mil motos a mais do que carros nas ruas, segundo Detran-BA

0
(Foto: Reprodução)

Juazeiro pode ser considerada a cidade das motos na Bahia. Isso porque o 8º município do estado em número de veículos cadastrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) tem também 12 mil motos a mais do que carros nas ruas. É a maior diferença entre as 10 maiores frotas do estado.

Segundo os dados do Detran-BA, há 10 anos existiam 26 mil veículos desse tipo em Juazeiro, mas este ano foram contabilizados 61 mil. Na comparação entre 2009 e 2019, o crescimento foi de 128%. Somente entre janeiro e julho deste ano, foram cadastradas 988 novas motocicletas, uma incrível média de 141 por mês.

Juazeiro tinha cerca de 197 mil habitantes em 2010, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa do órgão para este ano é que a cidade já conta com 216.707 habitantes, sendo o quinto município mais populoso da Bahia.

Além de Juazeiro, as cidades de Guanambi e Jequié, ambas no Centro-Sul do estado e que fazem parte dos dez municípios com maior frota na Bahia, também têm mais motos do que carros. A primeira tem 57 mil motocicletas cadastradas e 50 mil carros. A segunda tem 50 mil carros e 53 mil motos. (Com informações do Correio da Bahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome