Juazeiro soma mais 55 casos do novo coronavírus e total chega a 5.592

1
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) registrou nesta quarta-feira (18) em seu boletim epidemiológico mais 55 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em 99 notificações, o que representa aproximadamente 54% de infectados do total de testes realizados no dia. Com essa atualização, Juazeiro atinge 19.583 pacientes testados, dos quais 5.592 tiveram resultados positivos e 13.865 negativos, considerados descartados.

O município apresenta mais 4 recuperações e agora totaliza 4.028 curas clínicas. O número geral de óbitos se mantém em 120 e os casos em isolamento domiciliar, com tratamento sem gravidade, chegam a 1.421 pessoas.

Dos 55 diagnosticados, 36 são do sexo feminino e 19 do sexo masculino com idades entre 10 meses e 81 anos, dos quais 4 são profissionais de saúde. Todos estão em isolamento domiciliar. Os resultados foram obtidos através de 42 testes rápidos anticorpo, 6 testes rápidos antígeno, 2 testes RT-PCR e 6 testes de Quimioluminescência (CLIA) no Laboratório Central (Lacen) de Salvador (BA).

Do geral de infectados desde o início da pandemia, 3.038 são do sexo feminino, 2.566 do sexo masculino e desse grupo, 323 são profissionais de saúde. O boletim apresenta ainda aumento de 24% das internações em leitos intermediários nas últimas 24 horas, passando de 13 para 16 pacientes. Já os leitos de UTI tiveram leve queda e agora recebem 7 pacientes. O total de internações reguladas apenas pela rede municipal subiu aproximadamente 10%, chegando a 23 pacientes nessa atualização.

Pacientes internados

O hospital de campanha está com 3 pacientes e taxa de ocupação de 10% dos leitos intermediários. Na UPA, as salas vermelhas voltaram a zerar e não estão com nenhum paciente. Já os leitos intermediários da Unidade de Pronto-Atendimento tiveram aumento nas internações, passando para 03 pacientes e taxa de ocupação de 25%. Os demais internados do município encontram-se no Hospital Regional, na Unimed, no Memorial e no HGU – estes últimos em Petrolina (PE). O quadro geral de internamentos de pacientes de Juazeiro e daqueles nos leitos ocupados na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) pode ser acessado pelo link.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome