Juazeiro soma mais 23 casos confirmados e 20 curas clínicas do novo coronavírus

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2020 às 18:59

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) registrou nesta quarta-feira (25) mais 23 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). O número de infectados desde o início da pandemia chega a 5.757 pacientes. Com mais 20 recuperações, o total chega a 4.146 curas clínicas. O tratamento em isolamento social, sem gravidade, tem agora 1.474 pessoas. Das 44 notificações realizadas no dia de hoje, a taxa de pacientes positivados foi de 52%. No geral foram realizados 19.997 testes no município e 14.114 foram descartados porque deram negativo para a doença.

Dos 23 novos pacientes confirmados, 13 são do sexo feminino e 10 do sexo masculino com idades entre 21 e 49 anos. Todos estão em isolamento domiciliar. Os resultados foram obtidos através de 12 testes rápidos anticorpo, 10 testes rápidos antígeno e um teste RT-PCR no Laboratório Central de Salvador (BA).

Do geral de infectados desde o início da pandemia do novo coronavírus, 3.120 são do sexo feminino e 2.632 do sexo masculino, sendo 330 são profissionais de saúde. O município manteve os 121 óbitos desde o início da pandemia.

Internamentos

Os internamentos regulados apenas pela rede municipal registram nas últimas 24 horas 16 pacientes, sendo 9 em leitos de UTI e 7 em leitos intermediários. O Hospital de Campanha de Juazeiro permanece com situação inalterada, registrando os mesmos 3 pacientes e taxa de ocupação de 10%. As Salas Vermelhas da UPA recebem um paciente e a taxa de ocupação estão em 10%. Já os leitos intermediários da Unidade de Pronto-Atendimento também não sofreram alteração, permanecendo com dois pacientes e taxa de ocupação de 17% das internações. Os demais internados do município encontram-se no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), além do Neurocardio, Memorial e HGU, em Petrolina (PE). O quadro geral dos internamentos de pacientes de Juazeiro e daqueles em leitos ocupados na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) podem ser conferidos no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…