Juazeiro soma 19 casos positivos do coronavírus; Bahia tem novo segundo recorde de infectados num único dia

0
Foto: Ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) registrou 19 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico deste sábado (17). O relatório mostra que 8.064 pessoas foram infectadas desde o início da pandemia na cidade, das quais 5.566 já estão recuperadas. Casos descartados somam 16.346, enquanto 2.361 são os casos ativos da doença.

O município manteve os 137 óbitos causados por complicações da Covid-19. Foram realizados desde o início da pandemia 23.939 testes rápidos e 1.251 pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), em Salvador.

Leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Agora são 41 pacientes, sendo 22 em leitos de UTI e 19 em intermediários. Na rede de ocupação hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro em unidades da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) é de 76%. As informações estão disponíveis na tabela em abaixo.

Bahia

Na Bahia, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) contabilizou nas últimas 24 horas mais 5.832 casos de Covid-19, o que corresponde a uma taxa de crescimento de +1,1%. Houve ainda 3.987 recuperados (+0,8%). O total de registros em 24 horas superou o contabilizado ontem (15), passando a ocupar o segundo dia com maior número de confirmações em 24 horas desde o início da pandemia. O recorde do número de casos, dentro de um dia, ocorreu em 22 de julho, quando foram totalizados 6.401 casos. Isto é reflexo, sobretudo, das festas e aglomerações ocorridas no final do ano e da retomada das notificações por parte de alguns municípios que tiveram as equipes de vigilância reestruturadas devido às novas gestões. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site da Sesab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome