Juazeiro sediará neste fim de semana etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/Speed 2019s

0
Foto: divulgação/arquivo

Juazeiro (BA) sediará neste sábado (20) e domingo (21) a etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/Speed 2019. As competições, sendo uma prova de CRI (Contra Relógio Individual) e a outra de Estrada, prometem movimentar atletas de várias partes do Vale do São Francisco e do Nordeste com percursos emocionantes e desafiadores.

Tendo como ponto de partida e de chegada a Agrovale, a 30 quilômetros da sede do município, o movimento começa no sábado às 15h, com a prova de CRI de 10 km. As inscrições serão gratuitas para todos os atletas (somente podem correr aqueles federados no CRI), porém todos devem fazer a sua inscrição no local da prova, das 10h às 14h30. Após esse período não será mais permitido fazer inscrição, pois a planilha da ordem de largada já estará fechada.

No domingo a competição também promete uma bonita disputa pelas primeiras posições. A prova de Estrada vai testar o ânimo e a condição física dos atletas, com largada às 9h, também na Agrovale. As inscrições devem ser feitas das 8h às 8h45 no local da largada. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 para atletas filiados e R$ 70,00 para não filiados (categoria Open). As categorias Elite masculina, Sub-30 e Máster A1 e A2 farão 130 km e as demais categorias 100 km. A chegada também será na Agrovale.

A premiação das duas etapas será realizada no domingo após o término da prova de estrada. Terá troféu do 1º ao 5º colocado e camisa de ciclismo para os campeões baianos 2019 em todas as categorias oficiais, tanto no CRI quanto para a prova de estrada.

Logística

Promovidas pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com apoio do Governo da Bahia, através da Sudesb, Prefeitura de Juazeiro e da Agrovale, as competições vão dispor de carros e motos da arbitragem, ambulâncias e arena de hidratação e lanches, além de rádios de comunicação, sonorização e todo aparato das grandes provas nacionais e internacionais. Todos os atletas receberão um kit exclusivo do evento: uma garrafinha, uma camisa dryfit com proteção UV e uma sacolinha. A FBC entregará um número dorsal e dois números de capacete (frontal e direita). (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome