Juazeiro sediará nesta quinta sessão plenária do Conselho Estadual de Cultura

por Carlos Britto // 14 de junho de 2016 às 21:36

pedrovasconcellosA cidade de Juazeiro sediará nesta quinta-feira (16) a sessão plenária do Conselho Estadual de Cultura. O evento acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 9h, com a palestra de abertura do gestor cultural Pedro Vasconcellos, ex-diretor de políticas culturais do Ministério da Cultura (MinC). Ele apresentará como as políticas culturais foram executadas nos últimos 13 anos, além de contextualizar com os impactos diante do atual cenário político.

“Apresentarei um histórico das políticas culturais no Brasil nos últimos 13 anos. Irei também confrontar com o projeto de nação simbolizado por Michel Temer: o Brasil potência criativa versus o Brasil da volta à idade das trevas“, comenta o gestor cultural.

Intitulada ‘Políticas culturais em tempo de exceção: o que muda após a ruptura democrática’, a palestra dará início ao evento, que deverá receber agentes culturais, artistas e dirigentes de cultura de pelo menos três territórios de identidade cultural (Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru e Itaparica). Além da palestra de Vasconcellos, está prevista também a participação do ex-ministro da Cultura Juca Ferreira. No entanto, por motivos de agenda, ele não poderá estar presente no evento.

No turno da tarde, a sessão plenária começará às 14h, com um debate envolvendo integrantes do Conselho. Serão discutidos os sistemas de cultura no âmbito estadual e municipal, com discursos focados na importância de fortalecer as políticas culturais no interior da Bahia. “Será um dia de mobilização a favor da Cultura”, pontua o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Márcio Ângelo Ribeiro.

Juazeiro sediará nesta quinta sessão plenária do Conselho Estadual de Cultura

  1. Maria do Socorro - a legítima disse:

    Acabou a sua mamata, meu filho. Vai procurar logo um emprego. Chega de palestra cheia de promessas e pagas com dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários