Juazeiro sediará a partir desta sexta curso de qualificação de ligas de futebol

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2018 às 09:40

Representantes de dez municípios que integram o Território de Identidade do Sertão do São Francisco estarão reunidos em Juazeiro (BA) – desta sexta (19) até o domingo (21) – para participar do último encontro do curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol.

A iniciativa é uma realização da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e tem por objetivo dotar as entidades com estrutura gerencial compatível com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.

Totalmente gratuito para o público interessado e até então inédito na região, em Juazeiro o curso acontecerá a partir das 18h, no auditório da APLB/SIndicato (Rua Cícero Simões, 166, Bairro Alagadiço) com palestras abrangendo temas administrativos, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais.

Este será o 23º e último encontro realizado pelo projeto, iniciado pela Sudesb em junho, em Salvador, quando reuniu municípios da capital e da região metropolitana. A qualificação terá as presenças do diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado; do assessor da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor/Ministério do Esporte, Paulo Oliveira – entre outras autoridades.

Municípios

Estão sendo mobilizados para este encontro gestores de esporte e dirigentes de Ligas de Futebol dos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento-Sé, Sobradinho e Uauá. O projeto tem suporte financeiro do Ministério do Esporte e está sendo executado pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), com apoio da FBF e da Prefeitura de Juazeiro. A programa completa e outras informações podem ser conferidas acessando aqui. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…