Juazeiro se mantém em primeiro lugar na geração de emprego entre as cidades do interior do Nordeste

7
Foto: Ascom/PMJ/Divulgação

De acordo com os números do Ministério do Trabalho/Caged, no acumulado de janeiro a junho de 2019, Juazeiro (BA) teve saldo positivo de 2.553 empregos com carteira assinada gerados no município.

No ranking de empregos formais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Juazeiro avançou em relação ao mesmo período de 2018, passando de 2.462 empregos para 2.553, com destaques para as áreas da indústria de transformação, da agropecuária e de serviços. Assim como nos últimos anos, o principal município do norte baiano alcançou mais uma vez o primeiro lugar entre os do Interior do Nordeste e o terceiro no geral, ficando atrás apenas de São Luiz (MA) e Salvador (BA).

O prefeito Paulo Bomfim afirmou que dificuldades são superadas com planejamento e muito trabalho, o que, segundo ele, vem acontecendo na cidade. “Somente nos últimos 2 anos e meio já são 177 obras realizadas e mais de cem em execução, além de grandes investimentos em educação e na qualificação profissional das pessoas para formar mão de obra especializada” destacou.

A população pode ter acesso a lista do Caged através do site.

7 COMENTÁRIOS

  1. Isso contraria a lógica coelhista de que enxurrada de obras traz desenvolvimento, afinal, qual a grande obra que está acontecendo em Juazeiro? E mesmo assim a cidade segue gerando empregos bem mais que Petrolina. Algum coelhista pode me explicar como isso acontece?

  2. Aliás foi anunciado aí pelo grupo do prefeito um “condomínio industrial” um tempo atrás, sendo que o atual parque industrial de Petrolina está quase às moscas. Não adianta fazer estrutura, se o que mais pesa no bolso das empresas é a carga tributária, que segue inalterada. Nenhuma grande empresa vêm se instalar na cidade por que a Sete de Setembro foi duplicada, ou por causa das rotatórias que foram feitas. Fatos, apenas fatos!

    • Verdade, enquanto o governo de Pernambuco não baixar esses impostos que afugentam as empresas e torna o investimento na cidade de Petrolina proibitivo, vamos continuar vendo investimentos acontecer só do outro lado do rio. Isso que dá votar em socialista do PSB/PE.

    • E tu é o pináculo da evolução científica humana. Explica aí por que Juazeiro sem grande investimento público como Petrolina emprega muito mais, essa eu pago para ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome