Juazeiro: Saúde reforça importância da vacinação contra Covid-19

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2022 às 20:00

Foto: Ascom PMJ/Sesau arquivo

Com o aumento dos casos da Covid-19 no país, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) decidiu reforçar a importância das pessoas manterem o calendário de vacinação contra a Covid-19 em dia. A dose é disponibilizada em grande parte das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro (Sesau), Caroline Moraes, houve uma queda na procura pela vacina em mais de 50% nos últimos meses, e isso é preocupante. “Considerando que a vacinação é uma das principais formas de prevenção e controle da doença, se faz necessário que a população busque as unidades e complete os esquemas vacinais. Não podemos regredir ao cenário caótico que já tivemos no nosso país, como no início da pandemia”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro.

A vacinação é aplicada a partir dos 3 anos de idade. No último vacinômetro da quarta-feira (16), Juazeiro imunizou com a primeira dose 99% do público-alvo. Desse total, 90% eram a partir dos 3 anos já receberam a segunda dose. A dose de reforço é aplicada em pessoas a partir dos 12 anos, e 53% deste público já receberam a vacina. Um total de 19% das pessoas a partir de 18 anos recebeu a quarta dose da vacina. Juazeiro já aplicou 516.624 doses contra a Covid-19.

Pontos de vacinação

Segunda-feira- UBSs: Itaberaba, Quidé, Alto do Cruzeiro, Dom José Rodrigues, Piranga, Argemiro, CSU, João Paulo II, Residencial Juazeiro, Tabuleiro, Alagadiço, Angari e Novo Encontro.

Terça-feira- UBSs: Alto do Cruzeiro, Piranga, Dom José Rodrigues, Argemiro, Penha/ Jardim Vitória, Jardim Flórida, Maringá, Santo Antônio, Caic, São Geraldo, Vila Jacaré, Quidé, CSU, João Paulo II, Residencial Juazeiro, Tabuleiro, Parque Residencial, Palmares, Alto da Aliança, Alagadiço, Alto da Maravilha, Angari e Novo Encontro.

Quarta-feira- UBSs: João Paulo II, Alto do Cruzeiro, Palmares, Piranga, Dom José Rodrigues, Argemiro, Penha/ Jardim Vitória, Jardim Flórida, Maringá, Santo Antônio, Caic, São Geraldo, Vila Jacaré, Quidé, CSU, Parque Residencial, João Paulo II, Residencial Juazeiro, Tabuleiro, Alto da Aliança, Alagadiço, Alto da Maravilha, Angari e Novo Encontro.

Quinta-feira- UBSs: João Paulo II, Alto do Cruzeiro, Piranga, Dom José Rodrigues,  Argemiro, Penha/Jardim Vitória, Jardim Flórida, Maringá, Santo Antônio, Caic, São Geraldo, Vila Jacaré, Quidé, CSU, Antônio Guilhermino, Residencial Juazeiro, Tabuleiro, Palmares, Parque Residencial, João XXIII, Alto da Aliança, Alagadiço, Alto da Maravilha, Angari e Novo Encontro.

Sexta-feira- UBSs: Residencial Juazeiro, Itaberaba, João Paulo II, Alto do Cruzeiro, Piranga, Dom José Rodrigues, Argemiro, Penha/Jardim Vitória, Jardim Flórida, Maringá, Santo Antônio, Caic, São Geraldo, Vila Jacaré, Palmares, Parque Residencial, Alto da Aliança, Alagadiço, Alto da Maravilha, Angari e Novo Encontro.

Documentos

Para vacinar, é preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacina. Crianças precisam estar acompanhadas do pai ou da mãe. No caso de outro responsável, é preciso que o pai ou a mãe emita uma autorização assinada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.