Juazeiro: Saúde realiza ações educativas e de combate ao Aedes aegypti

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2022 às 21:43

Foto: PMJ

Em Juazeiro (BA), a prefeitura municipal está desenvolvendo um plano de ações que envolvem a participação popular com os agentes comunitários da Secretaria de Saúde, na realização de mutirões de visitas em pontos estratégicos da cidade. As atividades começarão na EMEI Maria Júlia Rodrigues Tanuri, no bairro Dom Tomaz, nesta quarta (16) e quinta-feira (17), às 8h30 e 14h30, respectivamente.

Por meio de palestras educativas, os profissionais de saúde levarão informações sobre os perigos das arboviroses e formas de prevenção às crianças da rede municipal. Já na sexta-feira (18), ocorrerá o ‘Dia D’ com mutirão de visitas domiciliares e bloqueio focal no bairro Antônio Guilhermino e palestra lúdica na EMEI Dilma Calmon Oliveira, no bairro Alto do Quidé, às 8h30.

‘Dengue Zap’

Como forma de agilizar o atendimento de demandas relacionadas ao Aedes aegypti, a Sesau disponibiliza o serviço ‘Dengue Zap’ no (74) 9 8827-9832. Nele é possível indicar a existência de locais que possam servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya.

Lei municipal

No ano de 2017, foi instituída em âmbito municipal a Lei 3.368 – da Semana Municipal de Prevenção às Doenças Exantemáticas, a ser comemorada anualmente na terceira semana de novembro, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Dengue (19 de Novembro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.