Juazeiro receberá neste fim de semana oficina do ‘Teatro da Solidão Solidária’

1
Foto: divulgação

O ‘Teatro da Solidão Solidária’ é uma criação do diretor, poeta, ator e cantor Ivan Antonio. Trata-se de um método inovador de se fazer e viver a arte da forma mais humanizada possível. A experiência tem circulado importantes cidades do mundo nos últimos 25 anos, onde vários grupos que, por meio teatro, divulga e trabalha a cultura de paz, foram e continuam sendo criados.

Um pouco desse projeto poderá ser conferido por artistas e anônimos da região neste sábado (10) e domingo (11), quando Juazeiro (BA) receberá Ivan Antônio, que pela primeira vez vai ministrar na cidade, uma oficina do Teatro da Solidão Solidária na sede da Associação de Moradores do Bairro Lomanto Júnior, localizada na Rua Miguel Nepomuceno, s/nº.

O ator e arte-educador Antônio Ivo, hoje radicado em Juazeiro e amigo pessoal de Ivan Antônio, comenta o quanto esse método de se fazer teatro, no qual o ator vive e sente as emoções relacionada aos sentidos da solidão humana, são transformadores para qualquer ator, seja do teatro ou do cinema. Fazendo um paralelo a esse comentário, é útil lembrar a importância do método quando o mesmo foi utilizado no filme “Carandiru”, no qual boa parte do elenco foi preparada por Ivan Antônio.

Mais novidades e surpresas que fazem parte da metodologia do Teatro da Solidão Solidária podem ser conferidas no decorrer da oficina e no contato direto do público com Ivan Antônio, que demonstrou muito feliz em estar partilhando essa experiência pela primeira vez em Juazeiro. Quem tiver interesse de participar da oficina e conhecer algo mais sobre o assunto, pode manter contato com Antonio Ivo pelo telefone (74) 98845-6336. (Com a colaboração de Raimundo Fábio/para o Blog)

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom eventos desse porte ser divulgado para comunidade.

    Só lamentamos que vamos ter um movimento de conscientização ambiental que o CB não divulga, mesmo após alguns envios de da programação do evento. Qdo CB trabalhava sozinho coletando as notícias da cidade e compartilhando era bem melhor o blog. Tanto que tínhamos mais de 100 comentários por reportagem. Depois q entrou a equipe, que só divulga o q é de interesse próprio e particular, ninguém comenta mais…só eu e esporadicamente uma ou outra pessoa.

    Então o jeito é informar a comunidade aqui pelos comentários, né
    vamos lá!
    O Grupo de Proteção Animal e Ambiental do Distrito Industrial – GPAADI, VEM CONVIDÁ-LOS A VISITAR A PRIMEIRA MOSTRA DE FOTOS MISTÉRIOS DA NATUREZA.

    A EXPOSIÇÃO ACONTECERÁ NO DIA 10 DE NOVEMBRO A PARTIR DAS 16 HORAS
    NO CALÇADÃO ABEL NUNES QUE FICA ENTRE O CALDINHO ELE ELA E A ACADEMIA NOVA GERAÇÃO, NO BAIRRO DA COHAB MASSANGANO.

    VENHA E TRAGA SUA FAMILIA PARA VIVER UM MOMENTO ENCANTADO E ENVOLVENTE
    DURANTE O EVENTO CADA VISITANTE IRÁ RECEBER UMA MUDA DE ÁRVORE NATIVA.

    E NA CAMPANHA SOLIDÁRIA ESTAREMOS, TAMBÉM, ACEITANDO DOAÇÕES DE RAÇÃO PARA AJUDAR OS FILHOTINHOS SOBREVIVENTES DO GRANDE INCÊNDIO CRIMINOSO QUE DESTRUIU GRANDE PARTE DA MATA NATIVA E RECURSOS DA VAKINHA PARA LIMPARMOS O ESPAÇO E REFLORESTARMOS A RESERVA.

    VENHA, PARTICIPE, AJUDE E CONTRIBUA. SEJA MEMBRO DO G-PAADI.
    NESTE SÁBADO, 10 DE NOVEMBRO A PARTIR DAS 16HORAS
    AGUARDAMOS A SUA VISITA, O MEIO AMBIENTE AGRADECE

    Para ajudar com Doações, acesse
    http://vaka.me/wgl6j7

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome