O presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Jayme Vieira Lima, esteve em Juazeiro neste sábado (8) para acompanhar de perto os projetos em andamento e anunciar novos investimentos para ampliar o acesso à água potável na região. Pela manhã, o presidente da CERB, junto com o prefeito Andrei da Caixa (MDB), o deputado estadual Roberto Carlos (PV) e representantes da prefeitura, vistoriou as obras da adutora na comunidade de Campos. O projeto, que conta com um investimento de R$ 900 mil do governo do Estado, garantirá água potável para mais de 300 pessoas.
“Estamos acompanhando de perto essa obra essencial para a comunidade de Campos. O compromisso do governo é levar água de qualidade para quem mais precisa, e é isso que estamos fazendo aqui”, afirmou Jayme.
Ainda em Juazeiro, a comitiva apresentou o projeto da CERB para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. A iniciativa prevê um investimento de R$ 26 milhões, beneficiando a comunidade de Lagoa do Boi e 27 localidades, o equivalente a cerca de 2 mil pessoas. “Nossa missão é transformar a vida das pessoas. Esse novo projeto do PAC vai garantir dignidade e segurança hídrica para milhares de famílias da região”, destacou o presidente da CERB.
Licitação
A equipe também visitou a localidade de Serrote da Batateira, onde foi anunciada a abertura do processo licitatório para a construção de um novo sistema de abastecimento de água. A licitação está prevista para o dia 9 de abril e beneficiará cerca de 3 mil pessoas. “A falta d’água nesta região será coisa do passado. Com a licitação na rua, estamos garantindo que esse projeto saia do papel e atenda à necessidade da população”, enfatizou Jayme.
A CERB segue trabalhando em parceria com o governo do Estado para ampliar o acesso à água potável em toda a Bahia. “O governador Jerônimo Rodrigues tem dado total apoio para que possamos levar mais infraestrutura hídrica às comunidades. Seguimos firmes nesse compromisso”, concluiu Lima. (Fonte: Bahia.ba)
No bairro do kide na Avenida o povo não tem água.
E clandestina, tem tempo que passa mais de 3 meses sem água.
E a Adutora de Serra Da Madeira ninguem fala??
Ja tem o projeto aprovado pelo tecnico da codevasf e vcs nem falam.
Quanto mais investimentos, melhor. E quanto mais rápido, melhor ainda. Que as tais licitações sejam breves e probas.
Quanto mais investimentos, tanto melhor. Que as tais licitações sejam breves e probas.
Água na serra da batateira é uma revindicações antiga, temos mais de três mil famílias, velhos, acamados, crianças em cadeiras de roda. E temos q se humilhado e muitas vezes deixar de comprar alimentos pra colocar um carro pipa aí hoje custando 160,00 reais, por favor tenham paciência ninguém merece morar na margem do rio e morrer de cede