Juazeiro recebe novos kits de dessalinizadores para o programa Água Doce

por Carlos Britto // 28 de novembro de 2022 às 21:00

Foto: PMJ

A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) recebeu nove kits de dessalinizadores do Programa Água Doce (PAD). O PAD é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que por meio de parcerias com diversas instituições federais, estaduais, municipais, e sociedade civil, buscam, através de políticas públicas permanentes, aumentar a oferta de água de boa qualidade para o consumo humano.

Desde quando foi lançado, em 2004, o programa já beneficiou diversas localidades do semiárido brasileiro. Dos critérios de escolha dessas localidades, estão: baixo IDH-M, baixos níveis pluviométricos, altos índices de mortalidade infantil e inexistência de outras fontes de abastecimento d’água para a população.

Em Juazeiro, comunidades rurais que estão longe dos pontos de distribuição de água receberão os dessalinizadores. São elas: Bargado, Juvenal/Campo Grande, Jaburu, Pateiro, Rodeador, Serra da Madeira, Sítio Monte Alegre, Tanque Novo e Veneza. 

Os kits, contendo arco de serra, fita isolante, chave-teste, fita veda-rosca, frasco de óleo lubrificante, 3 chaves de boca, duas chaves de fenda, trena de 50 metros, martelo e caixa de ferramentas foram entregues na sede da Adeap por Valdir Brito, coordenador III responsável pelo suporte administrativo do Água Doce na Bahia.

A previsão de entrega nas comunidades está prevista para esta semana, com a presença do gestor da pasta, Assis da Apolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.