Juazeiro recebe EPIs, álcool e material para confecção de máscaras no combate ao novo coronavírus

0
Foto: Ascom

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) recebeu os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros produtos como álcool em gel e álcool 70% líquido, ontem (7). Os itens, enviados pelo Governo da Bahia, serão distribuídos nas unidades de saúde da rede de Atenção Básica e Especializada do município, ajudando a prevenir a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Para a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, as ajudas que estão chegando a Juazeiro são bem recebidas. “Estamos recebendo com muita satisfação todos os equipamentos e produtos que estão chegando, inclusive esse enviado pelo Governo do Estado. Entendemos que existem cidades, em especial a capital, que precisam de mais equipamentos e insumos pelo alto índice que casos confirmados e o número de mortes em decorrência do coronavírus. Toda ajuda que chegar até nós, será bem recebida”, expressou.

Na lista de materiais entregues pelo governo estadual estão 649 unidades de álcool etílico 500 ml, óculos de proteção, luvas látex tamanhos P (1.008 unidades), M (2.018) e G (2739), e luva vinílica nos tamanhos P, M e G, com 1.009 unidades cada. Foram entregues ainda sapatilhas, 1.442 máscaras três camadas e 288 aventais.

TNT

Já uma empresa privada que atua no município doou um rolo de TNT para ser utilizado na confecção de máscaras. A doação foi feita na segunda-feira (6). Romanda Fernandes é uma das voluntárias que vai confeccionar as máscaras para a Secretaria. “Recebi o rolo de TNT da diretora de farmácia da Sesau, Sarah Raquel, e vou fazer contato com as meninas do Projeto Movimento, as Cristãs do Vale, para unirmos mais pessoas para esta confecção. As parcerias vão surgindo sempre que há uma necessidade e, nesse momento, estamos dando as mãos e trabalhando para ajudar os profissionais da saúde“, explicou.

Para a diretora farmacêutica Sarah Raquel, o momento de solidariedade está sendo fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos na rede de saúde. “Em Juazeiro estamos recebendo apoio e ajuda também da rede privada com doações de equipamentos. Em parceria com outras instituições e voluntários estamos prestando um suporte a mais para os profissionais da rede que estão à frente dos serviços na rede especializada da cidade. A dificuldade de compra de EPIs está sendo a nossa realidade e de muitas outras cidades do Brasil e do mundo. Através das parcerias e do comprometimento da gestão municipal estamos trabalhando para assegurar a segurança aos profissionais durante os atendimentos nas unidades de saúde“, concluiu.

Foto: Ascom PMJ/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome