Juazeiro recebe autorização da União para executar obras do Parque Fluvial

5

A Superintendência de Patrimônio da União (SPU) autorizou a Prefeitura de Juazeiro (BA) a realizar as obras do Parque Fluvial, conforme a portaria Nº 13, publicada no Diário Oficial da União (DOU), de ontem (4). O projeto vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da Orla Fluvial, no trecho entre o muro da Marinha e o Bairro Angary.

Apoiado por uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto da Prefeitura de Juazeiro concorreu com outros 12 municípios localizados às margens do Rio São Francisco, pelo qual somente 4 foram selecionados: Juazeiro, Petrolina, Pirapora e Januária.

De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, os demais trâmites já estavam todos aprovados, inclusive autorização do Inema, da Caixa Econômica e empresa licitada para iniciar a obra.

A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do “M” para a criação de um terminal hidroviário, além da retirada das barracas que hoje ficam próximas à Marinha, por questões ambientais. As mesmas serão ordenadas e padronizadas na área da calçada. (foto/divulgação)

5 COMENTÁRIOS

  1. Espero que o Ministério Público Federal não tente melar essa obra tão importante para a região, como o fez com o Parque Fluvial do lado de Petrolina. A sociedade petrolinense espera a conclusão da Orla III, bem como a extensão da Orla até o contorno do Nova Petrolina.

  2. dai pra conseguir recursos, abrir licitação iniciar e concluir a obra é um grande percurso, se for igual o anel viário do prefeito, não vai sair nunca, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome