Juazeiro realizará formação para aplicadores de avaliações externas

por Carlos Britto // 06 de julho de 2009 às 08:25

avaliacao-externaA Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc) realizará nesta terça-feira (07) a 1ª Formação para Aplicadores de Avaliações Externas. O evento acontecerá no auditório da secretaria, das 8h às 14h, e envolverá, nesta primeira etapa, estudantes de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Segundo a diretora de Gestão Educacional, Maéve Melo, a formação tem como objetivo treinar e capacitar avaliadores externos para aplicação de simulados e provas. “Os alunos da Uneb que participarão desta etapa receberão certificado e vinte reais por turma aplicada”, explicou.

O primeiro trabalho da equipe será a aplicação do simulado da Prova Brasil nas escolas municipais no dia 10 de julho. “A Prova Brasil será aplicada nacionalmente apenas em outubro, mas nós iremos fazer este simulado para avaliar o desempenho dos alunos, e suas reações diante do mesmo”, acrescentou Maéve.

Informações da Ascom/PMJ 

Juazeiro realizará formação para aplicadores de avaliações externas

  1. Gildo Santana disse:

    Parabéns a Secretaria de educação de Juazeiro. Em pensar que a grande maioria dessas “cabeças pensantes” eram da Sec. educação de Petrolina e tiveram que sair por politicagem. Eram vistos como eleitores de FBC e não pela capacidade dos mesmos. Que pena. Perdeu Petrolina ganhou Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *