Juazeiro realizará ‘Dia D’ de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação neste sábado

0

Neste sábado (17) a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro realizará o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, explicou que a ação pretende uma maior acessibilidade às pessoas que não têm condições de levar suas crianças e adolescentes no período da semana. 

“Reafirmamos a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes durante toda a campanha e espero que neste sábado alcancemos um número considerável de imunizados. O grupo-alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade”, afirmou Tatiane. 

A campanha de vacinação tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.   

A ação é uma iniciativa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Vale destacar que neste sábado, durante o dia D da campanha, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Juazeiro irão funcionar apenas no período da manhã, das 8h às 12h na zona rural, e das 8h30 às 12h30 na zona urbana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome