Juazeiro realizará daqui a pouco 8ª Mostra de Educação Inclusiva

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), por meio do Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão (NAPSI) realiza daqui a pouco, a partir das 8h, a 8ª Mostra de Educação Inclusiva. O evento prosseguirá até o meio-dia, na Praça 15 de Julho (ao lado do Paço Municipal, Centro da cidade).

A mostra vai contar com a participação de alunos das escolas municipais, professores, pais e comunidade. Serão realizadas apresentações culturais inclusivas das escolas Santa Inês, Maria de Lourdes, Joca de Souza e das EMEIs Maria Hozana e Maria Júlia, além de materiais pedagógicos produzidos e trabalhados em sala de aula, e do grupo teatral da Companhia de Trânsito (CSTT). As equipes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi), do BPC Escola e do Conselho da Pessoa com Deficiência também estarão com o balcão de informações.

Há 10 anos a Rede Municipal de Ensino de Juazeiro iniciou um trabalho de fortalecimento da educação inclusiva e já conseguiu muitos avanços. Atualmente são atendidos 600 alunos com deficiência na rede, os quais dispõem de uma estrutura com 50 salas de recursos. São 202 profissionais especializados, entre eles professores de AEE, intérpretes, instrutores, brailistas, professor de apoio, auxiliares de AEE, assistente social, psicóloga e gerente, que trabalham diretamente com os alunos autistas, com deficiência física, síndrome de down, surdez, deficiência intelectual, cegos, baixa visão e com deficiência múltipla. Os alunos são atendidos em 110 escolas municipais da sede e zona rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome