Juazeiro realizará ação para marcar Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais

por Carlos Britto // 28 de julho de 2021 às 06:40

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Saúde (Sesau) vai realizar nesta quarta-feira (28) uma ação em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. O ‘Dia D’ será realizado no Centro de Informação IST/HIV/Aids e Hepatites Virais (CIDHA), ao lado do Centro de Saúde III, no Bairro Angary.

Na data, a população poderá realizar testagem rápida para as Hepatites B e C, vacinar-se contra a Hepatite B e Influenza e participar ainda de uma roda de conversa sobre a temática.

“É importante que a população venha fazer a testagem e participe deste dia de luta contra as hepatites, pois elas são doenças silenciosas. A roda de conversa vai abordar a importância de manter a prevenção dessas doenças, bem como falar sobre o uso individual dos utensílios perfuro-cortantes”, destacou a gerente do Programa IST/HIV/Aids e Hepatites Virais, Laís Ferrari.

O Dia D de Luta contra as Hepatites Virais será das 8h às 12h. Para participar, é preciso que a população leve CPF, Cartão SUS e documento oficial com foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *