Juazeiro realizará 2º Festival de Artes dos Povos Pretos e Concurso ‘Beleza Negra’

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2022 às 21:38

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ

Marco histórico da população afro, o ‘Novembro Negro’ em Juazeiro é lembrado de forma emblemática. Este ano a prefeitura já confirmou a 2ª edição do Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos (FIAPP) e o Concurso Beleza Negra 2022.

Com investimento de R$ 45 mil em prêmios, a programação é realizada pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). “Esse ano a nossa campanha traz o tema ‘Juazeiro fortalecendo identidades’ para, além de combater o racismo, lembrar a todos a diversidade do povo preto, da sua cultura e da sua arte”, frisou a titular das Sedes, Amélia Pedra.

Concurso

O Concurso Beleza Negra 2022 tem como objetivo escolher a mais bela negra e o mais belo negro de Juazeiro, que representarão a cidade no Concurso Beleza Negra da Bahia. As candidatas e candidatos podem se inscrever através do endereço eletrônico até o dia 12 de novembro.

Festival

Já os interessados em inscrever trabalhos que tenham como tema os povos pretos e a cultura de raiz africana, nas categorias teatro, dança, poesia, artes visuais, audiovisual, música, gastronomia e artes marciais (capoeira, maculelê) têm até o dia 10 de novembro. O procedimento também dever ser feito através do endereço eletrônico. Cada proponente pode inscrever até dois trabalhos, sendo que apenas um de cada categoria pode ser classificado.

Mais informações nos editais disponíveis no Diário Oficial do Município (e também em anexo), através do telefone (74) 98856-6365 ou do e-mail diretoriadediversidadejuazeiro@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.