Juazeiro realiza intercâmbio cultural Brasil – Venezuela

por Carlos Britto // 07 de março de 2009 às 18:00

Durante os dias 10 e 12 de março, acontece em Juazeiro um encontro para troca de experiências culturais entre Brasil e Venezuela. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio cultural entre os dois países e conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, levando à população eventos que elevem e promovam a cultura e o turismo local.

 

Segundo a contra-mestre de capoeira e uma das organizadoras do evento no Brasil, Jô Oliveira, Juazeiro não estava no roteiro do encontro, mas por ser juazeirense propôs uma etapa do intercâmbio na cidade. “Gostaria que eles conhecessem a cultura do nordeste, da Bahia, de Juazeiro. Vale a pena eles saberem mais sobre as raízes da cidade, sobre as lendas, sobre a nossa cultura”, ressaltou a capoeirista.

 

 

Na programação, haverá sessões de alongamentos, curso de capoeira regional, dança venezuelana, passeios pela cidade e uma “Papoeira” – uma roda de conversa sobre a cultura local. 

 

Este encontro acontece uma vez ao ano em cada país. Cerca de 60 venezuelanos visitarão o Brasil. A comitiva volta ao país de origem no dia 25, quando encerram as atividades do encontro.

Fonte: Ascom PMJ

Juazeiro realiza intercâmbio cultural Brasil – Venezuela

  1. Harisson Juazeiro, cidade-dinamismo no Nordeste disse:

    Da capital do São Francisco para o mundo…Juazeiro tem uma cultura muito rica e inigualavel!

  2. Parabéns para Jô, que é uma guerreira incansável, que orgulha os Juazeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *