Juazeiro realiza ação de prevenção e diagnósticos da hanseníase

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 15:00

Foto: PMJ

Em alusão ao ‘Janeiro Roxo’, mês dedicado à conscientização e combate à hanseníase, a Prefeitura de Juazeiro (BA) realizará nesta terça-feira (25) uma ação com objetivo de esclarecer à população a respeito do diagnóstico precoce, sintomas, prevenção e tratamento.

A ação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A equipe do Centro de Referência em Hanseníase iniciará os atendimentos na UBS do Argemiro. Durante a ação haverá serviços como triagem e avaliação dos pacientes. Os atendimentos serão abertos para o público. No dia, é preciso levar RG, CPF ou cartão SUS.

Programação

A programação segue durante o mês de fevereiro e março em algumas UBSs. No dia 8/02, haverá ação sobre ‘Janeiro Roxo’ na UBS do Itaberaba; no dia 22/02 será na UBS do Antônio Guilhermino; Dia 8/03, na UBS Jardim Vitória; e no dia 22/03 na UBS do São Geraldo. Os atendimentos acontecerão das 08h30 às 11h30 e a população deve levar RG, CPF ou cartão SUS. Serão ofertados serviços de triagem e avaliação dos pacientes com o médico do Centro de Referência em Hanseníase e o profissional das referidas UBSs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.