Juazeiro qualifica profissionais da área de Farmácia e implanta Sistema Hórus

0
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA), através da Superintendência de Ações e Insumos Estratégicos com Ênfase na Atenção Primária e de Gestão de Pessoas, realizou ontem (3) a entrega dos certificados Hórus do Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica para os atendentes de farmácias e farmacêuticos.

Através do Sistema Hórus, todos os profissionais capacitados poderão contribuir para a ampliação do acesso aos medicamentos e da atenção a saúde prestada à população, uma vez que todo o processo desde o estoque até a destinação final será controlada pelo sistema, com isso será possível identificar além de datar a entrega de cada medicamento aos usuários. Mais de 35 atendentes e farmacêuticos participaram de um curso com duração de 10 horas.

O Sistema Hórus já está implantado em Juazeiro, inicialmente na Central de Abastecimento. O segundo passo será a implantação nas quatro farmácias da família e na do CAPS AD. “Para o usuário ter acesso aos medicamentos ele necessita realizar o cadastro na unidade. Inicialmente será feita a implantação do Sistema Hórus na Farmácia da Família da unidade do Bairro Argemiro, como piloto, para termos conhecimento de todas as demandas e em seguida nas demais unidades. Através desse sistema poderemos controlar toda a entrada e saída de medicamento”, pontuou Sara Raquel Saraiva, diretora da Assistência Farmacêutica de Juazeiro.

A Secretaria de Saúde solicita aos usuários do bairro Argemiro a presença na unidade para fazer o cadastramento mediante apresentação de RG e cartão do SUS, além da receita médica para atendimentos na farmácia. A unidade do bairro terá o sistema Hórus implantado a partir do dia 7 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome