Juazeiro: ‘Qualifica Mais’ finaliza capacitação, mas abre inscrições para novos cursos

2

Em Juazeiro (BA), os cursos de Confeitaria Básica realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), através do Programa ‘Qualifica Mais’, da prefeitura, estão em fase de finalização. Com as turmas sendo encerradas, os alunos já demonstram suas habilidades adquiridas ao longo das aulas práticas.

A turma passou por aulas teóricas e agora para executar o que aprenderam, na carreta do Senai instalada ao lado da Casa do Artesão. Os cursos desenvolvidos, tanto para quem está começando como também para que já atua na área, foram bastante concorridos. Uma das alunas é dona Silvana da Silva, moradora do Bairro Codevasf. Para ela, esta é mais uma oportunidade de crescimento profissional. “Soube dos cursos através da TV e não perdi a chance de me inscrever. Era um sonho antigo, pois já faço bolos e salgados, mas não sabia confeitar. Agora vou poder ampliar meus negócios”, afirmou.

Já a jovem estudante Edmila Souza, moradora do Pedra do Lord, viu no curso a oportunidade de futuramente abrir seu próprio negócio. “Sempre fiz bolos paras as comemorações em casa e tive o incentivo da minha família para me profissionalizar. Sem dúvida é uma chance de me qualificar e ter minha própria empresa”, declarou. Segundo a professora Bruna Nascimento, “além dos bolos confeitados tradicionais em qualquer festa comemorativa, os alunos aprenderão também a fazer tortas diversas, doces clássicos e sofisticados“. Os cursos desta etapa em fase de finalização têm carga horária de 60 horas.

Prazo

O programa de capacitação lançado pelo prefeito Paulo Bomfim já qualificou mais de 150 alunos na primeira etapa e já está com inscrições abertas para outros cursos. Quem perdeu o prazo para participar dos cursos em andamento pode se inscrever nos de Produção de Salgados e Folhados e Panificação Básica, com inscrições abertas até sexta-feira (13). Os interessados devem procurar um dos cinco CRASs do município, localizados nos Bairros João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Quidé e Malhada da Areia, das 07h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do número (74) 3612-3077.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome