Juazeiro prossegue vacinando cães e gatos contra a raiva

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2022 às 10:02

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

Juazeiro (BA) terá mais uma semana de programação intensa imunizando cães e gatos contra a raiva. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), além do ponto fixo, as equipes do Núcleo de Endemias circulam pela sede e zona rural levando a vacinação antirrábica dos pets.

Amanhã (12) o serviço será na Rua das Castanholas do Bairro Jardim Universitário e na Praça da Avenida Flaviano Guimarães do bairro Cajueiro; Na zona rural, acontecerá em Lagoa. Na terça (13) a imunização será na Avenida Cristalina, ao lado da torre telefônica e na quadra de esportes do bairro Nossa Senhora das Grotas. Na zona rural as equipes também estarão em Lagoa.

Na quarta (14) será em frente ao CRAS e ao posto policial do Bairro Tabuleiro; na zona rural será na Fazenda Sabiá II. Encerrando, na quinta (15), a vacinação antirrábica acontecerá na praça da igreja do Bairro São Geraldo e na praça em frente ao clube do Bairro Jardim São Francisco (Country Clube).

Núcleo de Endemias

Os animais podem ser levados de segunda a sábado, para o Núcleo de Endemias, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, N° 07, bairro Angary (por trás do Centro de Saúde III). O atendimento, tanto dos pontos estratégicos quanto do Núcleo de Endemias, é das 8h às 13h.

É importante que os donos levem o cartão de vacinação dos animais que já possuem o documento. Cães de grande porte precisam estar em guia e com focinheira e os gatos, preferencialmente em caixas.

‘Dia D’ da Antirrábica

A Sesau organiza o ‘Dia D’ de antirrábica para o próximo sábado (17). Os tutores que ainda não vacinaram seu cão ou gato contra a raiva deve levá-los nesse dia, para a Orla nova, das 8h até 13h. Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos 3 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.