Juazeiro prossegue com doses disponíveis contra poliomielite

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2022 às 07:55

Foto: João Pedro Soares/Ascom PMJ/Sesau

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) prossegue realizando a vacinação contra a poliomielite nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A dose é aplicada em crianças nos primeiros dois, quatro e seis meses de vida; já o reforço, com 1 ano e 3 meses e com 4 anos. Os pais da criança precisam levar o RG, CPF ou Cartão SUS do filho ou filha e o cartão de vacina.

O secretário de Saúde, Fernando Costa, faz um alerta à população sobre a importância da imunização das crianças. “É importante que as crianças estejam imunizadas contra a poliomielite, para que a doença não volte a circular na nossa sociedade. E para evitar isso, somente vacinando. Estamos disponibilizando a vacina em todas as UBSs do município para que possamos alcançar a nossa meta, que é vacinar 95% do público-alvo o mais rápido possível“, ressaltou.

Busca ativa

Além da vacinação nas UBSs, as equipes da Atenção Básica estão organizando ações de vacinação de rotina em outros ambientes, como creches e escolas que possuam este público.

Público-alvo

Juazeiro possui um público-alvo de pouco mais de 13.700 crianças. Desse total, 7.714 já foram vacinadas pelo menos com a primeira dose, o que representa um percentual de 56% de cobertura vacinal. A campanha de vacinação foi encerrada em todo o país no final de outubro. Durante a campanha, 6.891 crianças de 1 ano a menores de 5 anos foram vacinadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.